Aloísio ‘Boi Bandido’ está próximo de fechar acordo com o Grêmio

A noticia de que Aloísio ‘Boi Bandido’ vai retornar ao futebol brasileiro animou os torcedores do Grêmio, que tem negociação avançada com o atacante. Depois de tantos anos atuando na China o jogador está voltando para atuar no Brasil, aos 33 anos o experiente atleta chegaria como principal reforço do Tricolor Gaúcho para essa temporada 2022, em busca de uma campanha vitoriosa na Serie B do Brasileirão.

Na China desde 2014, Aloisio atuou por quatro clubes no futebol chinês, o primeiro foi o Shandong Luneng, de 2014 até 2016, depois Hebei Fortune de 2016 até 2017, Guangdong South China entre 208 e 2019 e atualmente defende o Guangzhou Evergrande. No início do ano o atacante chegou a dizer que continuaria por lá, mas agora resolver voltar ao Brasil.

Aloisio foi revelado na bsase do próprio Grêmio, mas deixou o clube ainda jovem, tendo disputado apenas 14 jogos no profisisonal, com um gol marcado. Após deixar o Tricolor Gaúcho o atacante passou pelo futebol da Suíça e retornou ao Brasil, defendendo Caxias, Chapecoense, Figueirense e o São Paulo, onde o jogador teve grande destaque.

Pelo São Paulo o atacante teve o seu melhor momento no futebol brasileiro, como 66 partidas disputadas e 21 gols marcados, se tornando querido pela torcida do clube paulsita. Agora, Aloisio entra no radar do Grêmio que busca um reforço de impacto para a série B do Brasileirão, o jogador tem esse potencial e por isso diretoria e comissão técnica acreditam ser uma contratação que vai agregar bastante ao elenco.

Aloísio precisará de um tempo para retomar ritmo de jogo

O problema de Aloísio Boi Bandido, de inicio será a falta de ritmo de jogo, tendo em vista que o jogador atuou pela última vez ainda em agosto do ano passado, não tendo disputado nenhuma partida oficial depois disso. Caso acerte com o Grêmio, o jogador precisaria fazer uma preparação especial, e depois disso, estar a disposição da comissão técnica para ajudar o time a retornar para a elite do futebol nacional fazendo uma boa campanha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo