Álvaro Montoro deve ser vendido pelo Botafogo após se recuperar da lesão
Jogador é sondado por vários clubes
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro chegou ao Botafogo no meio do ano, mas já tem data prevista para deixar a equipe. O jogador vem sendo especulado no futebol italiano e pelo menos sete equipes monitoram sua situação.
No momento, o jogador segue afastado por conta de uma lesão ocorrida nas oitavas de final do Mundial Sub-20. A competição entre a Argentina e Nigéria acabou rendendo uma clavícula fraturada e o atleta precisou passar por uma cirurgia.
Ainda assim, olheiros estavam acompanhando as atuações do meia-atacante no campeonato. Embora seja argentino, o jogador tem cidadania italiana e isso facilitaria uma transferência para as equipes interessadas, por isso, o atleta segue na lista de muitas equipes da Itália.
De qualquer forma, Álvaro Montoro assinou um contrato com o Botafogo até o final de 2029 e uma transferência pode envolver os custos de uma multa rescisória de mais de 150 milhões de reais. Na equipe brasileira, o meia-atacante esteve em 16 partidas, distribuindo duas assistências e três gols marcados.
Como fica situação de Álvaro Montoro? 🤔
Após a lesão que aconteceu ainda no primeiro tempo de jogo, o atleta deixou o campo com o ombro deslocado e após a confirmação da fratura passou pela cirurgia. Posteriormente, o jogador chegou a agradecer a força do Botafogo e confirmou que a cirurgia foi um sucesso.
No entanto, como vai passar pela recuperação, Montoro não deve se juntar ao clube brasileiro no restante dessa temporada. Apesar dos rumores quanto aos clubes italianos interessados no atleta, o momento é de total concentração em sua recuperação.

O Botafogo ainda não se pronunciou sobre a chance de uma possível transferência do atleta, o foco agora é manter o desempenho da equipe. Por hora, o clube segue trabalhando com outros titulares e Jeffinho pode ganhar espaço na equipe para substituir o argentino, até seu retorno.