Álvaro Morata informa á Juventus que está acertado com o Barcelona

Depois de uma temporada emprestado ao Juventus, Álvaro Morata decidiu seu futuro e já tem um acordo verbal com o Barcelona. O atacante pertence ao Atlético de Madrid, e a Juventus não conseguiu um acordo com o atacante, seu contrato de empréstimo que termina no meio deste ano. Para ter o jogador em definitivo, a equipe italiana teria que pagar algo em torno de 45 milhões de euros, valores considerados altos pelo clube.

O interesse do atacante em jogar no Barcelona já vem de algum tempo. Foram quase duas temporadas inteiras com o clube italiano, e Morata conseguiu ser um atacante importante durante esse período, apesar de não ter caído nas graças da torcida e da direção. São 166 partidas pela Juve nessas duas passagens, com 55 gols marcados.

A carreira de Morata é marcada por altos e baixos. Começou como uma grande revelação do Real Madrid, inclusive chegando à seleção de seu país quando ainda era muito jovem. Porém, nunca se tornou o craque esperado com a camisa merengue. Entre bons momentos e atuações silenciosas, foi emprestado para a Juventus, em uma primeira passagem, em 2014.

Vestiu a camisa da velha senhora até 2016, antes de voltar a Madri. Seu momento de maior valorização no mercado veio em 2017, quando o Chelsea desembolsou 66 milhões de euros para levar o atacante para a Premier League. Porém, em duas temporadas na Inglaterra, não convenceu. Foi então que Morata recebeu uma nova chance em Madrid. Dessa vez, vestindo a camisa do Atlético, grande rival do Real Madrid.

A Juventus foi onde Morata mais atuou em sua carreira

Até hoje, jogou 61 jogos com a camisa do Atlético e marcou apenas 22 gols, antes de ser emprestado novamente para a Juventus. O clube italiano, que nunca foi detentor do passe do jogador, é o clube em que Morata mais atuou.  Será que nessa volta á Espanha, finalmente, Morata conseguirá se firmar em seu país de origem? A instabilidade tem sido uma constante na carreira do jogador de 29 anos, que procura ter uma sequência de qualidade

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo