Alvo de Grêmio e Santos, argentino Lucas Merolla define seu futuro
O zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, da Argentia, era especulado como possível reforço para Grêmio e Santos nessa temporada. No entanto, segundo informações da imprensa esportiva mexicana, o jogador deve mesmo acertar com o Mazatlán, do México, em um contrato que irá até junho de 2026.
Fontes próximas ao clube teriam confirmado que o contrato já está sendo feito e que o anúncio oficial deve ser feito em breve. Apesar do Mazatlán ter ficado nas últimas posições do Campeonato Mexicano, a diretoria do clube vê o argentino um pilar defensivo e de liderança dentro de campo.
O zagueiro de 27 anos é visto como uma peça importante para ajudar a melhorar o desempenho do time mexicano na temporada. Lucas Merolla é um zagueiro canhoto, com 1,94m de altura e foi formado nas categorias de base do Huracán, time argentino onde se destacou em 2022.
Lucas Merolla foi destaque no Campeonato Argentino
Em 2022, o jogador atuou em 22 jogos no Campeonato Argentino, marcando um gol, distribuindo uma assistência e somando 136 bolas recuperadas, 54 desarmes, 44 interceptações e 94 cortes. Apesar do interesse do Santos, Merolla parece estar inclinado a optar pelo futebol mexicano.
O jogador deve se juntar ao Mazatlán em um momento em que o clube passa por uma fase de mudanças e precisa de um jogador experiente e comprometido com a equipe para liderar a defesa do time. O Mazatlán é um clube relativamente novo, fundado em 2020, e ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento.
No entanto, o time tem o objetivo de se consolidar no futebol mexicano e busca reforços para alcançar esse objetivo. Merolla é visto como uma aquisição importante e pode fazer a diferença no desempenho da equipe na temporada seguinte.
Apesar do interesse de Grêmio e Santos, o jogador deve mesmo optar pelo clube mexicano, que busca um pilar defensivo e de liderança para um processo de reestruturação em seu elenco. Merolla, por sua vez, se destacou no Campeonato Argentino em 2022, mas foi afastado na atual temporada após recusar a renovação de contrato.