América-MG encaminha acordo com o goleiro Jailson, ex-Palmeiras

O goleiro Jailson voltou a ser notícia no mercado pois está perto de ser anunciado como reforço do América-MG para essa temporada. Depois de ser anunciado pelo Cruzeiro para 2022, o jogador teve o seu acordo rompido, devido a compra do clube por Ronaldo, com a nova diretoria diminuindo a previsão de gastos nesse ano, agora o arqueiro está perto de fechar com o Coelho, um dos rivais da Raposa.

Como o goleiro de 40 anos está livre no mercado, pode ser anunciado nos próximos dias pelo América-MG, que busca um reforço experiente para a posição. O clube mineiro vai disputar a Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história, e tem buscado reforços pontuais para setores carentes do elenco e também para repor saídas.

Jailson chegaria para ser o substituto de Matheus Cavichioli, que foi grande destaque e titular da boa temporada 2021, mas foi anunciado a poucos dias que o camisa 1 vai passar por um procedimento cardíaco. O atual titular do Coelho tem uma veia obstruída e vai precisar fazer uma cirurgia para colocar um cateter, e não há previsão de retorno aos gramados.

Próximo do América, Jailson estava no Palmeiras desde 2014, onde foi bicampeão da Copa Libertadores, também conquistou dois títulos do Brasileirão e dois da Copa do Brasil, apesar da maior parte desses título no banco de reservas, o jogador foi importante ao clube alviverde quando foi preciso nas campanhas das conquistas. Antes de chegar ao Verdão, o goleiro atuou pelo Ceará, Oeste-SP, Guaratinguetá-SP, Juventude, Americana-SP e Ituano.

O América-MG também deve anunciar o lateral Raúl Cáceres

Além de Jailson, o América-MG deve anunciar tamém o lateral-direito Raúl Cáceres, o paraguaio acertou a sua rescisão contratual com o Cruzeiro na semana passada e tem negociações avançadas com o clube. O jogador tinha propostas de outros clubes do Brasil e também do exterior, mas optou pelo Coelho principalmente pela chance de disputar novamente a Copa Libertadores, o atleta de 30 anos tem experiência na competição.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo