América-MG pode acertar com Luan para a disputa da Libertadores

A história de Luan com a camisa do Timão pode terminar de uma maneira representativa de toda a sua duração, sem brilho e sem grande atenção da torcida. Depois de ter chego cheio de expectativas, sua história foi muito decepcionante. O Corinthians contratou o jogador em 2020, pouco mais de 2 anos depois de Luan ser eleito o Rei da América, pela sua participação histórica na conquista do Grêmio, em 2017.

O auge do Luan no tricolor enchia os olhos de qualquer um. Por isso, o timão desembolsou a quantia de R$ 29 milhões de reais pelo jogador, que à época tinha 26 anos e prometia ter muito futebol de alto nível pela frente. Porém, Luan foi decepcionante no Corinthians, e deve ser negociado nos próximos dias, a mais provável possibilidade é saída por empréstimo.

A Copa Libertadores foi a competição que mais marcou a carreira do Luan, e nesta saída do Corinthians é bem provável que ele pare em um destino que permita que ele dispute novamente esse campeonato. No América-MG apesar de alguns dirigentes serem contra, boa parte da diretoria e comissão técnica vê a contratação como uma boa aposta.

O Corinthians negocia com o América-MG, estreante na Libertadores e que conquistou a vaga na fase de grupos com muita luta e empenho. A direção do Coelho acredita que a qualidade técnica do Luan é o que falta para o clube subir de patamar. Seria uma despedida necessária do Timão, e uma chance de reestabelecer seu bom futebol em outro lugar para Luan, onde poderia voltar a se destacar.

Luan não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians

No Timão, o jogador entrou em campo em apenas 78 oportunidades, grande parte delas saindo do banco, e marcou nove gols, além de dar cinco assistências. Não é à toa que a torcida do clube paulista considera a contratação de Luan como uma das piores da história. O jogador saiu do Grêmio badalado, e com previsão de se tornar um dos principais nomes do elenco corintiano. Porém, sai com números muito inferiores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo