América-MG pode acertar com Luan para a disputa da Libertadores

A história de Luan com a camisa do Timão pode terminar de uma maneira representativa de toda a sua duração, sem brilho e sem grande atenção da torcida. Depois de ter chego cheio de expectativas, sua história foi muito decepcionante. O Corinthians contratou o jogador em 2020, pouco mais de 2 anos depois de Luan ser eleito o Rei da América, pela sua participação histórica na conquista do Grêmio, em 2017.

O auge do Luan no tricolor enchia os olhos de qualquer um. Por isso, o timão desembolsou a quantia de R$ 29 milhões de reais pelo jogador, que à época tinha 26 anos e prometia ter muito futebol de alto nível pela frente. Porém, Luan foi decepcionante no Corinthians, e deve ser negociado nos próximos dias, a mais provável possibilidade é saída por empréstimo.

A Copa Libertadores foi a competição que mais marcou a carreira do Luan, e nesta saída do Corinthians é bem provável que ele pare em um destino que permita que ele dispute novamente esse campeonato. No América-MG apesar de alguns dirigentes serem contra, boa parte da diretoria e comissão técnica vê a contratação como uma boa aposta.

O Corinthians negocia com o América-MG, estreante na Libertadores e que conquistou a vaga na fase de grupos com muita luta e empenho. A direção do Coelho acredita que a qualidade técnica do Luan é o que falta para o clube subir de patamar. Seria uma despedida necessária do Timão, e uma chance de reestabelecer seu bom futebol em outro lugar para Luan, onde poderia voltar a se destacar.

Luan não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians

No Timão, o jogador entrou em campo em apenas 78 oportunidades, grande parte delas saindo do banco, e marcou nove gols, além de dar cinco assistências. Não é à toa que a torcida do clube paulista considera a contratação de Luan como uma das piores da história. O jogador saiu do Grêmio badalado, e com previsão de se tornar um dos principais nomes do elenco corintiano. Porém, sai com números muito inferiores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo