América-MG supera o Coritiba e acerta com Juan Cazares, ex-Atlético

Juan Cazares está perto de ser oficialmente anunciado pelo América-MG, tendo já aceitado a proposta do clube mineiro. O atleta equatoriano, que se encontra sem clube desde junho, já realizou exames médicos e, caso seja aprovado, integrará o elenco do Coelho para a continuação da temporada.

Nos últimos dias, Cazares foi oferecido a diversos clubes brasileiros, com América-MG e Coritiba manifestando interesse em sua contratação. A decisão a favor do América-MG foi influenciada pela vontade do jogador de retornar a Minas Gerais, onde seus dois filhos residem.

Com 31 anos, Cazares teve sua última atuação em 4 de junho, defendendo o Independiente, da Argentina. Embora tenha demonstrado um bom desempenho no futebol argentino, contribuindo com gols e assistências, ele optou por não renovar seu contrato. Antes disso, havia jogado pelo Metalist, da Ucrânia.

Juan Cazares tem dois filhos em Minas Gerais

O jogador é familiar no futebol mineiro, tendo representado o Atlético-MG de 2016 a 2019, antes de passar pelo Corinthians e, em seguida, pelo Fluminense. Durante seu período no Galo, conquistou dois títulos estaduais e se destacou por sua habilidade e técnica refinada, mas também teve problemas extra-campo.

Os valores salariais estão dentro do orçamento do clube mineiro, estimando-se em cerca de R$ 90 mil reais. O jogador equatoriano retorna ao futebol brasileiro com a determinação de provar que está vivenciando um novo momento em sua carreira, tendo se mantido afastado das baladas que marcaram sua passagem anterior pelo Brasil.

Nos dias recentes, além do próprio América-MG, o nome do jogador equatoriano foi associado a times como Coritiba, Bahia, Cruzeiro e Atlético Mineiro. No entanto, somente América-MG e Coritiba manifestaram interesse real, sendo que o clube mineiro tem a vantagem e concretizou a contratação.

Em sua primeira passagem pelo futebol mineiro, o jogador de 31 anos participou de 203 jogos, marcando 41 gols e provendo outras 31 assistências. Agora, ele terá uma segunda oportunidade no futebol brasileiro pelo América-MG.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo