Grêmio estaria analisando o retorno do meia Anderson

Sem clube desde que rescindiu com o Internacional em janeiro, o meia Anderson pode retornar ao Grêmio para a disputa dessa temporada 2018. O Tricolor gaúcho estaria analisando a contratação do jogador, mas isso dependeria então do atleta aceitar um contrato modelo de produtividade, o reforço teria o aval da comissão técnica gremista.

Nos últimos anos, Anderson acabou perdeu a imagem de um jogador ousado e alegre e deu lugar a de um atleta considerado muitas vezes descompromissado. Mesmo com esse histórico recente, o Grêmio ainda acredita que o talento do meia ainda pode ser aproveitado, confiando na façanha de recuperar jogadores do técnico Renato Gaúcho.

Vale lembrar ainda que, se o Grêmio realmente for a frente nas negociações poderá ainda ter a concorrência de clubes europeus, houve sondagens recentes. Como o meia rescindiu o contrato com o Inter durante a janela de transferências de janeiro, a FIFA permite que ele possa atuar em qualquer outro país mesmo com a janela fechada, mesmo com as últimas temporadas ruins, ele ainda tem mercado na Europa.

Revelado pelo Grêmio, Anderson retornou ao futebol brasileiro em 2015 como grande reforço de impacto do Inter, mas apesar de um inicio bom ele oscilou entre atuações de destaque e desde 2016 acabou caindo muito o rendimento, sendo um dos atletas que ficaram marcados pelo rebaixamento do Colorado naquela temporada. A todo, o meia atuou em 89 jogos oficiais pelo clube gaúcho com seis gols marcados.

Acumulando polêmicas no inicio do ano passado Anderson foi emprestado ao Coritiba, onde atuou apenas em 23 jogos, com três gols marcados, participando de mais um rebaixamento. O retorno ao Inter neste ano durou pouco, sem clima para permanecer no clube, o jogador iniciou a temporada treinando em separado do elenco de Antônio Carlos Zago, ainda em janeiro entrou em acordo com a diretoria para sua rescisão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo