André Silva, do Vitória Guimarães, se aproxima de reforçar o São Paulo

Hoje um nome surgiu fazendo barulho no mercado da bola: André Silva, que pode reforçar o São Paulo nessa temporada. O atacante está com um pé dentro do Tricolor e isso tá deixando a torcida bem animada. Imagina só, um atacante que tem feito a rede balançar lá em Portugal, jogando no Morumbi.

Nascido lá em Taboão da Serra, cidade da região metropolina de São Paulo, o André tá mostrando que sabe fazer gol. Com 26 anos, ele fez 13 gols em 27 jogos na temporada 2023/2024. Nada mal, né? O atacante vive sua melhor fase na carreira atuando no Vitória de Guimarães.

O contrato do André Oliveira sILVA com os portugueses vai até junho de 2026. Ele tem 1,81m, uma boa altura para um centroavante, e tem bom chute com a canhota. Ele está vivendo sua melhor fase, depois de já ter jogado em outros times de Portugal, como o Arouca e o Rio Ave.

André Silva passou pela base do Internacional

O jogador deixou o Brasil em 2017, depois de jogar no sub-20 do Internacional. Agora, por que o São Paulo quer ele? Simples: o ataque tá precisando de mais uma opção. O Calleri, que é o home de referência, teve problemas físicos em 2023, e a diretoria não quer depender só dele.

O nome do Alan Kardec até que apareceu nos bastidores, mas o São Paulo não avançou nas conversas. E teve até um burburinho de que o Di María, craque do Benfica, poderia vestir a camisa do Tricolor.

O presidente do clube, Julio Casares, deu uma segurada na empolgação da galera. Ele falou que não tem nada certo, mas deixou no ar que não é de hoje que o Tricolor sonha com esses caras que fazem sucesso lá fora.

Então é isso, quem sabe a gente não vê o André Silva por aqui em breve, né? Seria um reforço e tanto para o São Paulo, ainda mais com essa fome de gol que ele tem mostrado. Vamos ficar de olho nas notícias e ver o que acontece.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo