Com situação indefinida no Fla, Andreas Pereira interessa ao Palmeiras

Nesta semana, a imprensa carioca noticiou que o Flamengo dificilmente fará a compra em definitivo do meio-campista Andreas Pereira. O belga com nacionalidade brasileira voltará para o Manchester United, clube que detém seus direitos, mas há incerteza se será aproveitado pelos ingleses, e o Palmeiras está de olho no meia, pois o técnico Abel Ferreira o vê com enorme potencial e com boa qualidade técnica.

Em um primeiro momento, a tendência é de que o jogador seja testado pela nova comissão técnica do clube inglês, que pode encontrar novas opções para o uso de Andreas, que nunca conseguiu se firmar na Europa.
Porém, o jogador deve voltar logo ao mercado, principalmente porque os ingleses estavam muito otimistas de que conseguiriam vender Andreas para o Flamengo.

E então, outro clube brasileiro demonstrou interesse no jogador e pode ser seu destino. Segundo a imprensa paulista, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, gosta do futebol de Andreas e cogita fazer a compra definitiva do Belga. Com saídas e lesões nos últimos meses, como a de Jailson, o treinador precisa de um jogador com essas características.

Quem trouxe a informação sobre o interesse do alviverde em Andreas foi o jornalista Rafael Reis, do grupo UOL. Ele também apontou que outros clubes brasileiros podem estar interessados no futebol deste meio-campista. Com a camisa do Flamengo, Andreas atuou em 48 partidas e marcou sete gols. Viveu bons momentos, mas acabou ficando marcado pelo erro cometido na final da Copa Libertadores, contra o próprio Palmeiras.

Chegada de Cebolinha dificulta a permanência de Andreas

Por isso, a relação com a torcida rubro-negra foi muito complicada durante todo o ano de 2022, o que dificultou ainda mais uma compra definitiva, que parecia muito encaminhada antes do erro em Montevidéu. A carreira de Andreas Pereira como profissional está ligada ao Manchester United desde sua origem. O meio-campista chegou ao clube ainda em 2012, quando era uma jovem promessa da base. Porém, nunca se firmou na Inglaterra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo