Com situação indefinida no Fla, Andreas Pereira interessa ao Palmeiras

Nesta semana, a imprensa carioca noticiou que o Flamengo dificilmente fará a compra em definitivo do meio-campista Andreas Pereira. O belga com nacionalidade brasileira voltará para o Manchester United, clube que detém seus direitos, mas há incerteza se será aproveitado pelos ingleses, e o Palmeiras está de olho no meia, pois o técnico Abel Ferreira o vê com enorme potencial e com boa qualidade técnica.

Em um primeiro momento, a tendência é de que o jogador seja testado pela nova comissão técnica do clube inglês, que pode encontrar novas opções para o uso de Andreas, que nunca conseguiu se firmar na Europa.
Porém, o jogador deve voltar logo ao mercado, principalmente porque os ingleses estavam muito otimistas de que conseguiriam vender Andreas para o Flamengo.

E então, outro clube brasileiro demonstrou interesse no jogador e pode ser seu destino. Segundo a imprensa paulista, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, gosta do futebol de Andreas e cogita fazer a compra definitiva do Belga. Com saídas e lesões nos últimos meses, como a de Jailson, o treinador precisa de um jogador com essas características.

Quem trouxe a informação sobre o interesse do alviverde em Andreas foi o jornalista Rafael Reis, do grupo UOL. Ele também apontou que outros clubes brasileiros podem estar interessados no futebol deste meio-campista. Com a camisa do Flamengo, Andreas atuou em 48 partidas e marcou sete gols. Viveu bons momentos, mas acabou ficando marcado pelo erro cometido na final da Copa Libertadores, contra o próprio Palmeiras.

Chegada de Cebolinha dificulta a permanência de Andreas

Por isso, a relação com a torcida rubro-negra foi muito complicada durante todo o ano de 2022, o que dificultou ainda mais uma compra definitiva, que parecia muito encaminhada antes do erro em Montevidéu. A carreira de Andreas Pereira como profissional está ligada ao Manchester United desde sua origem. O meio-campista chegou ao clube ainda em 2012, quando era uma jovem promessa da base. Porém, nunca se firmou na Inglaterra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo