Livre no mercado, Andrés Iniesta tem interesse em jogar no Brasil

Andrés Iniesta venceu todos os títulos possíveis no Barcelona e pode desembarcar no Brasil após passagem no futebol japonês. Depois de passar cinco temporadas no Vissel Kobe, no Japão, o jogador de 38 anos não terá seu contrato renovado, o que o deixa disponível para buscar um novo clube.

Sendo um ídolo admirado por muitos amantes do esporte e um pilar crucial de uma das gerações mais produtivas da seleção espanhola. Ele deixou sua ainda marca inesquecível no Barcelona. No clube catalão, onde passou a maior parte de sua carreira, foi importante na conquista de vários títulos.

Com poucas oportunidades no Barcelona em 2018, Andrés Iniesta decidiu embarcar em uma nova aventura no mundo esportivo, rumando para o Japão. Sua passagem pelo futebol asiático foi marcada por um bom desempenho, mas viu um fim de ciclo na atual temporada.

O contrato ia até janeiro de 2024, ambas as partes entraram em acordo de rescisão e se despediram com uma grande celebração. Apesar de sua idade avançada, o jogador espanhol assegurou que não pretende se aposentar, ele acredita que ainda tem condições de atuar em alto nível por mais duas temporadas.

Iniesta deseja disputar a Libertadores

O Brasil e a Argentina surgem como possíveis destinos para o jogador, embora não sejam mencionados nomes específicos de clubes brasileiros. A preferência seria por equipes que disputam a Copa Libertadores ou que estarão na competição na próxima temporada.

O treinador Gabriel Milito, que conhece Iniesta de sua época no Barcelona, está à frente do Argentinos Juniors e convidou o meio-campista para se juntar ao clube. Caso aceite a proposta do clube argentino, ele terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores ainda neste ano.

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, o meio-campista acumulou 674 partidas com a camisa culé, marcando 57 gols, antes de se transferir para o Vissel Kobe. No clube japonês, ele jogou em 133 partidas e marcou 26 gols. Além disso, pela seleção espanhola, Iniesta atuou em 131 jogos, encontrando as redes em 13 ocasiões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo