De saída do Corinthians, Angél Romero interessa ao Vasco

De saída do Corinthians, o atacante Angél Romero entrou em pauta no Vasco para a sequencia da disputa dessa temporada 2019. O paraguaio está em final de contrato com o Corinthians e fica livre no mercado a partir de julho, com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruz-Maltino vai reforçar o elenco assim como combinado com o treinador.

No inicio do ano, OTB Sports, que agencia a carreira do jogador, queria levar Romero para o Internacional, depois houve negociações com o Atlético-MG, mas não houve acerto com nenhum dos clubes.  Além do Vasco, clubes europeus também monitoram o atacante, são eles o Alavés, da Espanha, e o Atalanta, da Itália, os interessados conforme apurado.

Enquanto seus representantes resolvem seu futuro, o atacante paraguaio está todo focado na preparação para a disputa da Copa América com sua seleção. Angél Romero contratou uma profissionais particulares para chegar na competição na melhor forma física possível, mesmo jogar oficialmente desde ano passado, ele tem a vaga garantida no Paraguai.

A diretoria do Vasco sabe que precisa reforçar seu elenco, e monitora o mercado na busca por reforços de peso para o time, que agora será comandado por Vandelei Luxemburgo. Além de Romero, o clube também monitora o meia Evandro, que está em final de contrato com o Hull City, da Inglaterra. Outros nomes são especulados como o espanhol Juanmi Calléjon, do Bolivar, da Bolívia, e o venezuelano Otero, que pertence ao Atlético-MG.

Romero chegou ao Corinthians em 2014 sem custos, o empresário Beto Rappa pagou 3 milhões de dólares, cerca de R$ 6,7 milhões, na época, para o Cerro Porteño, do Paraguai. Conforme combinado o Timão teria que ressarcir Rappa caso não conseguisse vender o atacante. Com isso o clube paulista terá um enorme prejuízo com a saída de graça, tendo que pagar um valor corrigido, conforme contrato, de mais de R$ 11 milhões ao empresário.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo