Barcelona fecha acordo com Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid

O Barcelona entrou forte no mercado por reforço e já tem acordo com Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, para a próxima janela de transferências. O Barça busca uma grande reformulação em seu elenco após a inesperada eliminação na Champions League, em uma virada histórica do Liverpool, com isso grandes reforços deve chegar ao clube espanhol.

Após recusar a transferência na temporada passada, Griezmann mudou de ideia devido ao baixo nível competitivo que o Atlético de Madrid vem tendo e agora deseja ir para o Barça. O craque francês teria aceitado reduzir o seu salário para fechar com o Barcelona, em busca de um maior sucesso no futebol internacional, com isso existe um acordo verbal.

A multa rescisória do atacante francês é de cerca de 120 milhões de euros, algo em torno dos R$ 531 milhões na cotação atual, o Barcelona teria topado pagar o valor e já estaria contanto com o dinheiro da possível venda de Coutinho, que deve deixar o clube. A ideia é fechar um contrato de cinco anos com Griezmann e acertar a transferência em breve.

O Barcelona já vinha planejando a próxima temporada com mudanças no elenco, mas a eliminação para o Liverpool na Champions apressou esse planejamento do clube em busca de reforços para ter um elenco renovado. Antoine Griezmann é um dos principais ídolos do Atlético de Madrid, que também vai passar por uma reformulação. Na atual temporada de 2018/19 na Europa o atacante marcou 21 gols e deu dez assistências em 46 jogos.

Além do de Griezmann, o Barcelona tem negociações avançadas com zagueiro Matthijs De Ligt, destaque do Ajax na campanha que foi até a semi-final da Champions e por pouco não foi para a grande final. O clube francês também já acertou a venda ao Barça do badalado meia Frenkie De Jong, por cerca de R$ 360 milhões, depois de uma disputa com gigantes europeus. Reforços para outras posições também devem chegar ao clube catalão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo