São Paulo encaminha a contratação do paraguaio Antonio Galeano

O São Paulo está atento ao mercado e está próximo de anunciar Antonio Galeano, do Rúbio Ñu, do Paraguai. O atacante paraguaio é a sensação do futebol de seu país e considerado a maior promessa dos últimos anos, o atual líder isolado do Campeonato Brasileiro 2018 tem o acordo encaminho por empréstimo com opção de compra fixada ao final do contrato.

Segundo informações do jornal ABC e o próprio atacante, em entrevista à uma Rádio local, as negociações com o São Paulo estão avançadas e próximas de um desfecho positivo. De inicio a expectativa é que ele chegue para reforçar as categorias de base do Tricolor logo depois do termino das competições locais pelo Rúbio Ñu, e será avaliado por Diego Aguirre.

A expectativa é segundo o atacante é de sua chegada em outubro ao São Paulo, onde ele vai fazer adaptação na base e posteriormente vai reforçar o elenco principal. O empréstimo será de um ano. Antonio Galeano atua pelos lados do campo e destaca pela sua velocidade e também pela sua técnica e habilidade, oque chamou a atenção do Tricolor paulista.

Ainda segundo o jornal o modelo da negociação é similar ao da transferência do volante Gustavo Viera, que atuou até a metade desse na base do Corinthians. Galeando tem 18 anos e é sensação do sub-17 da seleção paraguaia, o atacante esteve perto de fechar com o Porto, de Portugal, recentemente, mas as condições oferecidas pelo Tricolor do Morumbi eram superiores oque teria feito o São Paulo vencer a concorrência.

Caso a transferência realmente se confirme, Antonio Galeano terá chances de fazer vários treinamentos com o elenco profissional para ser avaliado de perto por Diego Aguirre. Vale ressaltar que a comissão técnica do clube paulista tem promovido treinos com jovens da base para avaliar e descobrir talentos, como aconteceu nos casos de Luan e Liziero, com isso o clube continua forte com um dos grandes reveladores de atletas do país.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo