Após Cruzeiro, Bahia e Fortaleza também monitoram Bruno Tabata

Bahia e Fortaleza tem se movimentado no mercado para se reforçar para a sequencia da temporada e podem disputar uma contratação. O jogador em questão é Bruno Tabata, um meia-atacante de 26 anos que está atualmente atuando pelo Palmeiras.

Embora não tenham feito uma proposta oficial, ambos os clubes sondaram a situação do jogador. Bruno Tabata não tem recebido muitas oportunidades no Palmeiras e expressou seu interesse em deixar o clube. Os paulistas também não se opõem à sua saída, desde que seja vantajosa financeiramente.

Segundo informações, o Palmeiras recusou uma oferta de empréstimo do Cruzeiro, que solicitou uma divisão dos salários de Bruno Tabata. Atualmente, o Palmeiras só consideraria um empréstimo se o interessado concordasse em pagar integralmente os salários do jogador. Na temporada atual, Bruno Tabata participou de 17 jogos e marcou 2 gols.

Bruno Tabata chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, sendo recomendado por Abel Ferreira, que já conhecia o jogador de sua passagem pelo futebol português, onde ele atuou pelo Portimonense e pelo Sporting. No entanto, o meia não teve um desempenho satisfatório com a camisa do Verdão.

Suspensão da Commebol pode facilitar saída

Na última sexta-feira, Bruno Tabata foi sancionado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. O jogador recebeu uma suspensão de quatro meses em competições organizadas pela Conmebol devido a alegados atos racistas ocorridos durante o jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores.

O clube, no entanto, considera que houve um equívoco por parte da entidade na análise do caso e defende o jogador, alegando que ele foi vítima dos atos racistas. O clube pretende recorrer da decisão. Bruno Tabata, juntamente com outros atletas, destacou e relatou os incidentes racistas praticados por torcedores do Cerro Porteno.

Diante dessa situação, o clube considera tanto o jogador número 11 quanto os demais jogadores presentes como vítimas. O Palmeiras tomou a iniciativa de reunir vídeos e apresentar uma denúncia à entidade. No entanto, a situação pode facilitar a saída do meia-atacante, uma vez que é improvável que a pena injusta seja revertida, e ele não estará disponível para atuar na Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo