Inter desiste e Aránguiz analisa interesse de quatros clubes brasileiros

A possibilidade de Charles Aránguiz voltar ao futebol brasileiro aumentou nas últimas semanas e o chileno negocia com quatro clubes. O jogador, que está no Bayer Leverkusen desde 2015, entrou no radar de gigantes do futebol brasileiro, que querem fazer uma proposta pelo seu futebol. Isso porque o seu contrato com o clube alemão termina no meio de 2023.

Portanto, Aránguiz poderá negociar um pré-contrato com seu futuro clube a partir de janeiro. Seria um reforço importante, e que chegaria gratuitamente. No topo da lista de interesse, estão o Corinthians, o Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras. Os quatro querem fazer uma proposta para o jogador, garantindo sua chegada sem custos de transferência.

O Inter, clube que defendeu no Brasil, parece ter saído da briga de vez. Nas últimas duas janelas de transferência, o Internacional negociou a volta de Aránguiz, que foi o destaque do elenco colorado na temporada de 2014. O jogador demonstrou interesse em voltar ao Colorado, mas o negócio acabou não acontecendo, devido a questões salariais.

O chileno tem um salário de cerca de R$1,2 milhão no Leverkusen, e quase acertou sua volta ao Colorado na janela do meio deste ano. Porém, a direção do Inter não fechou o acordo, citando a impossibilidade de bancar este salário enquanto Edenilson segue no elenco. Essa situação destruiu a ponte entre jogador e clube, e tudo indica que o jogador de 33 anos não vestirá mais a camisa do Inter.

Destino de Aránguiz em 2023 deve ser o futebol brasileiro

Assim, a volta ao Brasil de Charles Aránguiz será para defender um outro gigante do nosso futebol, pois o Inter perder a preferência. Assim que o seu contrato entrar em sua fase final, o jogador deverá receber propostas dos quatro gigantes citados anteriormente. Sua passagem pelo Internacional deixou claro que o atleta tem condições de ter destaque no Brasil. Foram 54 partidas com a camisa do colorado, e 10 gols marcados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo