Arboleda rejeita renovação, é oferecido a rival e liga alerta no São Paulo

Na iminente reapresentação do São Paulo neste sábado, o zagueiro Robert Arboleda estará ausente, assegura o empresário Pepe Chamorro. A razão dessa ausência, conforme indicado pelo staff do jogador, é a proposta de renovação oferecida pelo clube, a qual ficou aquém das expectativas.

O representante mencionou que a primeira oferta de renovação do São Paulo foi insatisfatória e aguarda uma nova abordagem da diretoria nos próximos dias. Apesar de Arboleda ter ainda um ano de contrato vigente, existe a possibilidade de sua saída caso o vínculo não seja renovado.

Até o momento, o São Paulo não foi informado sobre a ausência do jogador na reapresentação. Aos 32 anos, Arboleda tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro, recebeu sondagens e pode assinar pré-contrato a partir da metade do ano. Do mesmo modo, as consultas seriam do exterior e do próprio mercado brasileiro.

Arboleda foi oferecido pelo agente á outros clubes brasileiros

Há relatos de que o zagueiro foi oferecido a outros clubes brasileiros, mas estes teriam que negociar com o São Paulo, pagar uma multa rescisória (valor não divulgado) ou aguardar o término do contrato. Tudo indica que a diretoria do São Paulo apresentará uma nova proposta nos próximos dias.

A intenção do Tricolor do Morumbi é manter o jogador até 2026. Apesar de ter recebido sondagens nesta janela de transferências, a diretoria não considera a possibilidade de perder outro titular da defesa. O foco é acertar rapidamente a renovação do contrato.

Arboleda, com 42 partidas e um gol na última temporada pelo São Paulo, deve iniciar o ano como titular absoluto da defesa, possivelmente formando dupla com Ferraresi, Alan Franco ou Diego Costa. Contudo, a situação indefinida de renovação deixa uma permanência como incerta no Tricolor Paulista.

Desde 2017 no clube, Arboleda é o quarto estrangeiro com mais jogos pelo São Paulo, ultrapassando a marca de 250 na última temporada. Durante sua passagem, conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil na temporada anterior.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo