Arda Turan autoriza agente a negociar com Flamengo e Palmeiras

O meia turco Arda Turan, que pertence ao Barcelona, autorizou seu empresário a procurar clubes no Brasil e pediu prioridade por Flamengo e Palmeiras. O jogador tem contrato até o junho com o Barça, mas está fora dos planos do clube catalão e busca uma nova equipe para essa temporada 2020, atuar no futebol brasileiro é um dos desejos do atleta.

O meia já decidiu com seu empresário que vai negociar a saída de Barcelona para um dos grandes clubes do futebol brasileiro. O jogador de 32 anos, deixou claro que a prioridade é Flamengo e Palmeiras, que tem situação econômica além dos rivais, e com isso conseguem times que podem ser bem mais competitivos que os rivais para essa próxima temporada.

A amizade com o lateral Filipe Luís, que atuaram juntos no Atlético de Madrid, foi um dos motivos para Arda Turan desejar jogar no Brasil. Conforme apurados os salários pedidos pelo meia turco se encaixam no padrão do futebol brasileiro, sendo valores bem abaixo do que ganham craques de Flamengo e Palmeiras, possíveis destinos do meio-campista.

O Flamengo analisa o mercado e já acertou com Michael e Pedro Rocha para o ataque, e tem ainda um acordo verbal por Pedro, que chega por empréstimo, mesmo assim existe a possibilidade do Rubro-Negro se interessar pelo turco, como oportunidade de mercado. O Palmeiras por sua vez, logo nos primeiros rumores a diretoria se animou e analisa como uma bom nome, mas decidirá a investida juntamente com a comissão técnica.

Arda Turan teve grande destaque no Galatasaray e no Atlético de Madrid

Arda Turan se destacou jogando pelo Galatasaray e por Atlético de Madrid, conquistando vários títulos com os clubes, chamando a atenção do Barcelona, que o contratou, mas não se firmou no time, perdendo espaço no elenco. Na última temporada foi emprestado ao Basaksehir, da Turquia, onde disputou 39 jogos e marcou apenas dois gols. No Brasil o o jogador acredita que pode recuperar seu bom futebol que o destacou na Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo