Destaque do RB Bragantno, argentino Cuello está na mira do Athletico

O Athletico está no mercado, em busca de reforços para o ataque e rem um claro interesse na contratação do meia-atacante Tomás Cuello. O argenitno se destacou na última temporada com a camisa do Red Bull Bragantino. O clube paranaense está focado em contratar o jogador que pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina. A cara do time do Furação do futuro deve começar a ser desenhada nesta janela com saídas e chegadas.

Segundo informações da imprensa argentina, o Bragantino não irá exercer a cláusula de compra presente no atual contrato, o que o deixará livre para outros clubes. A direção do Athletico acredita que o investimento no jogador seria muito valioso nesse momento, até por sua idade, que permitiria uma venda futura, e por isso vai tentar a contratação.

O bom futebol apresentado pelo jogador na última temporada no Brasil justifica este interesse. O Athletico tem trabalhado em uma forte reformulação do elenco. Pelo menos 10 jogadores deixarão o clube nesta janela, com destaque para o ídolo Nikão, que deve estar de malas prontas para defender o São Paulo, e deve ser anunciado nos próximos dias.

Essas saídas abriram muitas demandas no elenco, e a direção acredita que Cuello, com 21 anos de idade, pode ser uma peça muito importante na nova cara do grupo de jogadores. Com a camisa do Red Bull Bragantino, Tomás Cuello entrou em campo 77 vezes e marcou sete gols, sendo presença frequente na equipe de Barbieri. Chegou, inclusive, a disputar a final da Copa Sul-americana, vencida pelo Athletico.

O Athletico está perto de anunciar pacotão de reforços

Além do argentino, o Athletico já tem acerto encaminhado com o volante Bryan Garcia, de 20 anos, Hugo Moura e o meio-campista Jean Pyerre, que defendeu o Grêmio em 2021. Seria uma base de equipe muito jovem e promissora. O planejamento para 2022 passa por nomes jovens como o de Cuello, que podem entregar resultados imediatos para o clube paranaense, ao mesmo tempo que vão render um grande potencial para vendas futuras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo