Zenit aceita proposta e argentino Emiliano Rigoni reforçará o São Paulo

O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante argentino Emiliano Rigoni, que tem direitos ligados ao Zenit, da Rússia, e chega em definitivo. O jogador estava emprestado ao Elche, da Espanha, e o acerto surpreendeu a concorrência de Boca Juniors e River Plate, que também estavam interessados, mas os russos preferiram a proposta do Tricolor.

Emiliano Rigoni chega como um pedido do técnico Hernán Crespo, o jogador deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira, para ser oficializado como reforço e já se juntar ao elenco tricolor. O contrato do atacante argentino de 28 anos no São Paulo será de três anos, os valores da negociação com o Zenit não foram divulgados até o momento.

Segundo o portal Transfermakt, o passe do argentino está hoje avaliado em 3,2 milhões de euros, algo em torno dos R$ 21 milhões na cotação atual. O São Paulo conseguiu no acordo com o Zenit que o pagamento seja em parcelas, e a primeira para janeiro de 2022, esse detalhe na negociação faz parte dos planos da diretoria de equilibrar o seu financeiro.

O meia-atacante foi revelado pelo Belgrano, da Argentina, e teve o melhor momento em sua carreira no Independiente, onde foi companheiro de Martín Benítez, hoje São Paulo, e chegou a Seleção Argentina, onde chegou a ser parceiro de ataque do craque Lionel Messi, tal desempenho o rendeu uma transferência para a Europa. No futebol europeu além de Elche e Zenit, Emiliano Rigoni também defendeu Sampdoria e Atalanta, da Itália.

Na última sexta-feira o São Paulo também fechou com outro argentino

Na última sexta-feira, além de Rigoni, o São Paulo também fechou a chegada do também argentino Facundo Milán, centroavante de 19 anos, destaque do Rentistas, que chega para inicialmente para integrar o time sub-20. A depender do desempenho nos próximos meses o atacante será integrados ao elenco profissional. Com esses reforços o Tricolor encerra o ciclo de contratações estrangeiras, pelo menos até abertura da próxima janela, em agosto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo