Santos faz proposta pelo meia-atacante argentino Favio Álvarez

O Santos fez uma proposta pelo argentino Favio Álvarez, meia-atacante de 24 anos que atualmente é destaque do Atlético Tucumán, da Argentina. Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano faz o Peixe se movimentar no mercado na procura por um novo camisa 10, essa busca vem desde a saída de Lucas Lima, que foi para o Palmeiras.

O Alvinegro paulista teria enviado um proposta de um empréstimo com opção de compra ao Atlético Tucumán, teria ainda entrado em contato com o empresário do jogador. Uma possível transferência para o futebol brasileiro teria sido bem recebida pelos representantes de Favio Álvarez, o Santos deve propor uma compensação aos argentinos pelo empréstimo.

O Tucumán não facilita as negociações, o presidente do clube afirmou em entrevista que só negocia o jogador em definitivo com o Santos. Atualmente, o Peixe conta em seu elenco com Vitor Bueno, Jean Mota e Diego Pituca como meio-campistas de armação da equipe, mas nenhum conseguiu convencer, por isso a chegada de um novo camisa 10 é prioridade.

Favio Álvarez de 24 anos acumula passagens por Talleres, Sarmiento e Defensa y Justicia, todos da Argentina, antes de chegar ao Atlético Tucumán, onde vem se destacando. Nesta temporada fez um gol e deu quatro assistências em 22 jogos, tendo como característica a função de atuar centralizado no meio de campo, como armador das jogadas, segundo o transfermakt ele está avaliado em 500 mil euros, cerca de R$ 2 milhões de reais.

Recentemente na busca por um meia, o Santos manteve conversas com Bryan Ruiz, mas o  costarriquenho mesmo em final de contrato e com sua saída já anunciado do Sporting, de Portugal, tem a preferência de continuar na Europa, apesar de ter se animado com a ideia de atuar no futebol brasileiro. Outro alvo, Lucas Zelarayán, do Tigres, do México, tem as conversas que já viraram uma espécie de novela e um acerto é ainda uma incógnita.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo