Técnico do Rosário revela acordo de Marco Ruben com o Santos

O Santos está muito próximo de anunciar a contração de Marco Ruben, centroavante do Rosário Central, da Argentina. O técnico do clube argentino, Edgardo Bauza, foi quem em uma coletiva de imprensa revelou que o jogador está de saída, pois tem um acordo com o Peixe, nos últimos dias o atacante havia sido especulado no Vasco e no Internacional.

O clube paulista confirma que tem interesse e a negociação está bem encaminhada, mas só vai confirmar o acerto após assinatura de contrato. O Santos busca um camisa 9 desde a saída de Ricardo Oliveira, na posição de centroavante Gabigol teve muitas oportunidades e não rendeu o esperada, com isso a diretoria priorizou trazer um novo reforço no mercado.

Marco Ruben é um velho sonho de grandes clubes do Brasil, além de recentemente ter sido procurado por Inter e Vasco, nas últimas janelas Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Grêmio tentaram sua contratação. A identificação com o Rosário Central acabou não deixando tais negociações prosperarem, mas agora ele está decidido e vai deixar o seu clube de coração.

O centroavante foi revelado no próprio Rosário Central e acabou vendido ao River Plate em 2006. Após isso teve passagens pelos espanhóis Villarreal e Recreativo, Dínamo Kiev, na Ucrânia; Evian, na França;  e Tigres, no México; até volta á equipe que o revelou em 2015. Ruben é considerado boa opção pela diretoria do Peixe, ainda não se sabe quanto poderá ser desembolsado pela liberação caso a contratação seja concretizada.

Apesar dos de ter bons números ao longo da carreira, atualmente Marco Rubén ainda não se recuperou totalmente após passar por uma cirurgia no pé há cerca de um ano. De lá pra cá o jogador argentino só conseguiu jogar em 19 partidas e marcou três gols, com isso a diretoria do Peixe espera uma definição com o técnico Cuca pela contratação, hoje ele disse que não é o momento ideal para isso, mas os dirigentes esperam convence-lo do contrário.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo