Vasco fica perto de anunciar o atacante argentino Maxi López

0

O Vasco está perto d anunciar oficialmente a contratação do argentino Maxi López, de 34 anos, ex-Barcelona e Milan. O experiente atacante que teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2009 e passou grandes equipes da Europa deve ser o reforço de peso do Cruz-Maltino para a sequencia dessa temporada, o jogador deve chegar ao Brasil nessa semana.

Maxi López está há nove temporadas na Europa, onde ainda tem mercado mas prioriza o retorno ao futebol sul-americano, ele encerrou recentemente contrato com a Udinese, da Itália. O argentino deu carta branca a seus representantes para negociar com o Vasco, as negociações foram iniciadas pelo presidente Alexandre Campello em sua viagem à Rússia.

As negociações estão estão perto de ser concluídas e vem sendo finalizadas pelo executivo de futebol vascaíno Alexandre Faria. Maxi López deve assinar contrato até o final de 2019 com o Vasco. Na última temporada europeia pela Udinese o atacante marcou seis gols e em 29 jogos disputados. A expectativa no clube carioca pela contratação é bastante grande.

Antes da Udinese, o atacante jogou na Itália por Torino, Verona, Catânia e Sampdoria. O argentino de 34 anos defendeu o Grêmio em 2009 em uma passagem bem rápido. Também atuou em gigantes do futebol europeu como Barcelona e Milan. Mesmo sendo centroavante de origem, com o tempo Maxi passou a desempenhar outras funções no ataque, como até pode ser um atacante pelas pontas ou atuar como um meia-atacante.

A última temporada do atacante revelado pelo River Plano é considerada razoável e por isso anima a diretoria do clube de São Januário. No dessa temporada o Vasco negociou o retorno de Diego Souza como reforço para o ataque, mas não conseguiu um acerto com o São Paulo. Mesmo com a chegada de Maxi López, a diretoria vascaína segue no mercado em busca de mais um centroavante de olho em um segundo turno com muitos jogos.

Deixe seu comentário