Borussia acena proposta e Arrascaeta seria maior venda da história do Fla

Giorgian De Arrascaeta, um dos principais jogadores da América do Sul, pode estar se encaminhando para uma saída do Flamengo. Apesar da temporada sem títulos para o Rubro-Negro, o meio-campista uruguaio registrou números consistentes e mostrou-se decisivo sempre que entrou em campo.

No entanto, Arrascaeta, assim como outros nomes de peso no time do Flamengo, não conseguiu levar o time a uma temporada vitoriosa. Do mesmo modo, hoje, apesar de ser considerado muito importante no elenco do Fla, pode sair caso sua multa rescisória seja paga por um clube interessado.

Apesar de uma temporada que muitos avaliaram como abaixo do esperado, o jogador se mantém cobiçado mercado. Ele despertou interesse no futebol europeu para o próximo ano. Nos últimos dias, o uruguaio se tornou alvo do Borussia Dortmund, da Alemanha.

Borussia Dortmund cogita pagar multa de Arrascaeta

Segundo informações do portal “Todo Fichajes”, o Borussia Dortmund está monitorando Arrascaeta para a temporada de 2024. O clube alemão, líder do seu grupo na Champions League, está considerando reforçar seu elenco, já que tem perdido pontos cruciais na Bundesliga.

Com isso em mente, a diretoria do Dortmund vê o uruguaio, que se destacou na Copa de 2022, como uma possível aquisição. O clube alemão avalia a viabilidade de fazer uma oferta já em janeiro. A ideia seria fechar a contratação do craque uruguaio na próxima janela de transferências.

O Flamengo deve adotar uma postura firme para negociar Arrascaeta. Por exemplo, hoje, o clube considera-o uma peça fundamental e só aceitará negociá-lo pelo valor de sua cláusula de rescisão, algo em torno dos R$ 270 milhões.

O Borussia Dortmund demonstra estar inclinado a pagar a cláusula de rescisão de Arrascaeta durante a próxima janela de transferências. Se isso se concretizar, será a maior venda da história do Flamengo e uma das mais significativas do futebol brasileiro, ficando atrás apenas das transferências de Endrick e Neymar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo