Arsenal decide vender Pablo Marí, Flamengo monitora a situação

O Monza,  que disputa a Série A, da Itália, decidiu se vai investir na contratação definitiva do zagueiro Pablo Mari, ex-Flamengo e Arsenal. O espanhol estava no clube por empréstimo e a direção dos italianos bateu o martelo e vai ficar com o defensor

Pablo Mari foi um dos destaques do Flamengo na conquista da Libertadores e do Brasileirão em 2019, sendo o primeiro espanhol a levantar o troféu continental. Em janeiro de 2020, ele foi vendido ao Arsenal mas não teve muitas oportunidades na equipe inglesa.

Antes de chegar no Monza foi emprestado à Udinese, também da Série A italiana, onde disputou 24 partidas e marcou um gol. Na última temporada, teve um bom momento com o clube italiano que quer manter o seu talento.

Flamengo vai receber uma bolada

O clube italiano é presidido pelo ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi e tem como diretor esportivo o ex-jogador Adriano Galliani, ambos com passagens marcantes pelo Milan. O elenco conta com outros nomes conhecidos e está na décima colocação do campeonato italiano, garantindo uma vaga na próxima Série A.

A contratação de Pablo Marí também pode render um lucro ao Flamengo no futuro. Segundo o jornal “O Globo”, o rubro-negro tem direito uma porcentagem de uma futura venda do zagueiro. Com o Monza garantido na Série A, o clube exercerá a opção de compra por 7 milhões de euros (cerca de R$38 milhões). Com isso, o Flamengo receberá cerca de R$12 milhões.

A passagem de Pablo Mari no Flamengo foi rápida, mas foi o suficiente para o jogador entrar na história do clube carioca, com conquistas muito importantes. Em 30 partidas com a camisa do Flamengo, Mari marcou três gols e ganhou dois títulos históricos: a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019.

Agora, a direção do rubro-negro espera receber um bom rendimento pelo jogador de 29 anos, que segue uma bela jornada pelo futebol europeu e foi uma peça fundamental na campanha do Monza na Série A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo