Arsenal e Newcastle travam disputa pela contratação de Lucas Paquetá

Considerado atualmente, um dos principais destaques do futebol europeu, o brasileiro Lucas Paquetá pode estar á caminho da Premier League. Arsenal e Newcastle despontam como favoritos a fechar com o meio-campista da Seleção Brasileira. O jogador revelado pelo Flamengo está no futebol europeu desde 2018, quando foi contratado pelo Milan, da Itália, onde viveu altos e baixos na sua passagem pelo futebol italiano.

A carreira de Lucas Paquetá na Europa teve uma grande reviravolta no ano de 2020, quando o Lyon, da França, fechou a sua contratação. No futebol francês o meia começou a demonstrar um grande futebol, e na atual temporada, foi um dos principais destaque do campeonato francês, e ainda conseguiu se consolidar na Seleção Brasileira.

Na próxima janela de transferências vários devem disputar para fechar com o brasileiro. E, apesar de rumores sobre um interesse do PSG, onde o jogador continuaria atuando no futebol francês, o destino de Paquetá pode ser a Premier League, com Arsenal e Newcastle aparecendo fortes na disputa e sinalizando altas propostas pelo meio-campista.

Segundo a imprensa britânica o Newcastle está disposto a desembolsar cerca de 59 milhões de euros e fazer de Lucas Paquetá a contratação mais cara de sua história, o valor seria superior da transferência do também brasileiro Bruno Guimarães, que custou 52 milhões de euros. Os dois brasileiros companheiros de seleção podem assim formar uma dupla de meio-campistas no clube inglês.

Arsenal pode convencer Paquetá com projeot de Arteta

Porém, é preciso destacar também que o Arsenal aparece forte na disputa pelo brasileiro, podendo convencê-lo com o projeto do técnico Mikel Arteta, que prioriza jogadores jovens para serem protagonistas. Além disso, o brasileiro Edu Gaspar, dirigente do clube inglês, também pode ajudar nas negociações com Lucas Paquetá. O certo é que nas proximas semanas o meia deve trocar de clube no futebol europeu e agitar o mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo