Arsenal entra na briga pelo meia brasileiro Philippe Coutinho

O Arsenal é mais um grande clube europeu na disputa por Philippe Coutinho, e deve fazer uma proposta nos próximos dias ao Barcelona. A notícia sobre o interesse do clube inglês chega após o Bayern de Munique confirmar que não vai fazer valer a opção de compra do brasileiro, que pertence ao Barcelona, e pode ser emprestado novamente ou vendido.

Philippe Coutinho se tornou o grande alvo do técnico Mikel Arteta, do Arsenal, a informação do interesse foi divulgadas por jornais ingleses e espanhóis, renomados. Os Gunners tem o planejamentos de iniciar as negociações pela contratação do brasileiro, e Raül Sanllehí, ex-diretor esportivo do Barcelona, ficará encarregado das conversas para fechar negócio.

Mikel Arteta estaria confiante de que Philippe Coutinho seria capaz de liderar um projeto vitorioso do Arsenal e colocar o time no mesmo patamar de Liverpool e Manchester City, dominantes na Premier League nas últimas temporadas. O clube inglês precisa além de convencer o brasileiro de aceitar uma proposta, também de um acerto com o Barça.

O Barcelona deseja a princípio a venda de Coutinho, e pede cerca de 80 milhões de euros, algo em torno dos R$ 482 milhões, pelo passe do jogador, mas tal pedida pode diminuir devido a atual crise do futebol mundial, provocada pela pandemia. Mesmo que esse valor diminua, pode estar fora do orçamento do Arsenal, que está disposto a fazer um esforço, mas tentar um empréstimo com compensação financeira não é descartado.

Coutinho teve uma boa regularidade no Bayern de Munique

Philippe Coutinho teve na atual temporada europeia uma boa regularidade pelo Bayern, antes da suspensão causada pela pandemia do coronavírus, em março, somando nove gols e oito assistências em 32 jogos disputados, contabilizando Liga dos Campeões, Bundesliga e Copa da Alemanha, mesmo o bom desempenho não convenceu os alemães de exercer a compra. O meia brasileiro atualmente vem se recuperando de uma cirurgia no tornozelo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo