De saída do Liverpool, meia Arthur negocia com Grêmio e Palmeiras

O volante do Liverpool, Arthur está em baixa no clube inglês, e pode estar retornando ao futebol brasileiro ainda nesta temporada. Analistas do mercado da bola já apontam para o interesse de dois clubes brasileiros na aquisição do atleta: Grêmio e Palmeiras saem na frente na disputa pelo craque. O contrato do jogador na Inglaterra é por empréstimo, então o futuro de Arthur deve ser negociado com a Juventus.

O vínculo entre o clube italiano e o atleta vai até meados de 2025, mas a tendência é que exista uma rota para a negociação. A imprensa espanhola foi a primeira a noticiar que Arthur não deve seguir na Juventus após o fim de seu empréstimo ao Liverpool, e já começou o período de busca por uma negociação positiva para os dois lados.

O Grêmio desponta como um dos caminhos favoritos para o futuro de Arthur. O atleta foi revelado pelo clube gaúcho, onde teve muitas alegrias e consolidou sua carreira, com atuações sólidas, que renderam uma vaga na seleção brasileira. Agora, com Luis Suárez no elenco, o tricolor quer reforços de peso e o meia seria um dos alvos.

Por sua vez, o Palmeiras promete entrar com um incentivo financeiro maior para o meio-campista e para o clube italiano, com o claro objetivo de pesar a balança para contar com o volante de 26 anos ainda nesta temporada. Tudo deverá ser definido nos próximos meses, já que a Juventus pretende negociar Arthur antes da próxima temporada, pois não tem planso de voltar a utiliza-lo em seu elenco.

Juventus planeja vender Arthur e recuperar parte do investimento

O plano da Juve é já definir um destino para Arthur antes de maio deste ano, e conseguir algum retorno financeiro. Revelado pelo Grêmio, clube em que foi campeão da Libertadores com muito destaque, Arthur não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação no velho continente. Saiu de Porto Alegre para jogar no Barcelona, onde decepcionou e acabou envolvido em uma troca com a Juventus. Agora, pode estar voltando ao Brasil!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo