Arthur tem preferência por outro clube brasileiro ao invés do Palmeiras

Arthur, que atualmente defende o Liverpool da Inglaterra, surpreendeu a todos ao negar uma proposta do Palmeiras para retornar ao Brasil. O jogador, que foi revelado pelo Grêmio e tem passagens pela seleção brasileira, demonstrou não ter interesse em vestir a camisa do alviverde paulista.

Entretanto, a imprensa europeia aponta que o jogador ainda quer voltar para o futebol brasileiro, e já tem um time em mente para essa volta. Ele acredita que atuar novamente no país, com um projeto de qualidade, é o caminho para retomar o alto nível.

Pensando nisso, Arthur quer defender as cores do Fluminense. O jogador acredita que a equipe comandada por Fernando Diniz tem praticado um ótimo futebol, e seu estilo de jogo seria muito benéfico para sua carreira.

Arthur busca retomada do alto nível no futebol brasileiro

O meio-campista Arthur, que atualmente defende o Liverpool, pode estar de saída do clube para retornar ao futebol brasileiro. Segundo o jornal italiano Tuttosport, o Fluminense é um dos interessados em contar com o jogador de 25 anos, que tem contrato até 2025 com a Juventus, e está emprestado aos ingleses.

Arthur foi revelado pelo Grêmio e se destacou pela qualidade técnica, e pela capacidade de organizar o jogo. Em 2018,  o meia foi vendido ao Barcelona por 31 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar na Espanha. Em 2020, foi envolvido em uma troca com o bósnio Pjanic e se transferiu para a Juventus.

Na Itália, Arthur também não teve muitas oportunidades e sofreu com lesões. Nessa temporada o meia foi emprestado para o Liverpool, e não consegue performar em alto nível no futebol inglês.

O Fluminense, por sua vez, busca reforçar o seu elenco para a disputa da Libertadores e do Brasileirão. No entanto, a negociação não é simples e depende de vários fatores. O tricolor teria que convencer a Juventus a liberar Arthur por empréstimo ou por uma venda com valor abaixo do mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo