Artilheiro do Campeonato Argentino, Michael Santos diz ‘sim’ ao Vasco

O Vasco da Gama está próximo de fechar a contratação do artilheiro uruguaio Michael Santos, do Talleres, da Argentina. Após negociar a saída do atacante Pedro Raul para o Toluca, do México, o time Cruz-Maltino intensificou sua busca por um reforço no setor ofensivo da equipe.

As negociações entre as partes estão avançadas, especialmente porque o jogador demonstrou grande interesse em atuar pelo Vasco, sendo um admirador do técnico Ramón Díaz. O presidente do clube argentino, Andrés Fassi, confirmou que o Vasco está muito próximo de concretizar a contratação do artilheiro de 30 anos, destaque no Campeonato Argentino.

No entanto, para que Michael Santos se torne oficialmente o novo reforço do Cruzmaltino, é necessário um último “pequeno esforço” por parte da diretoria vascaína. Fassi também mencionou que o jogador recebeu outras propostas de outros clubes interessados em sua contratação.

Michael Santos deseja jogar no Vasco

Michael Santos tem o desejo de vestir a camisa do Vasco, principalmente pela oportunidade de trabalhar com o técnico Ramón Díaz. A estreia do treinador argentino à frente da equipe está marcada para o próximo domingo, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, em São Januário.

Resumindo, o presidente confirmou que o artilheiro do Campeonato Argentino tem grande admiração por Díaz e a negociação está quase finalizada, faltando apenas um pouco mais de esforço por parte do Vasco. Com a confirmação de Michael Santos, a compra dos direitos econômicos do centroavante deve ser concretizada nos próximos dias.

Michael Santos, uruguaio, lidera a artilharia da liga argentina com 13 gols em 24 jogos. Seu contrato com o Talleres se encerra em dezembro de 2025. Os argentinos concordam em negociá-lo apenas em caso de venda do jogador.

O atacante teve sua formação nas categorias de base do River Plate, do Uruguai, e também acumula passagens pelas equipes do Sporting Gijón e do Leganés, na Espanha. Em 2021, ele chegou ao futebol argentino. Desde que chegou a Talleres tem mostrado o seu faro de gol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo