Palmeiras acerta a venda do atacante Artur ao RB Bragantino
O RB Bragantino acertou a compra do atacante Artur, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Bahia na última temporada. Recentemente o Verdão já havia anunciado que contaria com o jogador para 2020, mas a proposta de 6 milhões de euros, algo em torno dos R$ 27 milhões, alterou o planejamento da diretoria palmeirense, que já aceitou.
As partes agora acertam apenas os últimos detalhes da negociação para anunciar de forma oficial a transferência. Nessa última temporada, Artur foi um dos grandes destaques do Bahia, marcando sete gols e terminando com três assistências no Brasileirão. Isso chamou a atenção do Bragantino, que busca jogadores novos com potencial no mercado da bola.
Confirmando a transferência, o RB Bragantino será o quinto clube profissional do atacante, que além de Palmeiras e Bahia, também já defendeu Grêmio Novorizontino e Londrina. O jogador de 21 anos estava nos planos de Vanderlei Luxemburgo, mas a proposta mudou a situação e a diretoria do Verdão em rápida decisão tomada definiu que aceitaria oferta.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Artur não embalou em seu inicio no time profissional do Palmeiras e acumulou empréstimos. Neste ano emprestado ao Bahia, o jogador teve bom desempenho e regularidade em campo, a ponto de estar nos planos do Verdão para 2020, também chegou a especular ele como moeda de troca com o Goiás por Michael, mas o Bragantino que será o clube do atacante na próxima temporada.
O Red Bull Bragantino continua seu planejamento por reforços promissores
O Bragantino tem o objetivo de fortalecer seu elenco em 2020 para a disputa da Série A, e já contratou os jovens Alerrandro, do Atlético-MG, e Léo Realpe, do Independiente del Valle, do Equador. O clube tem um orçamento de cerca de R$ 200 milhões para a próxima temporada, e prioriza reforços jovens, que podem dar retorno técnico dentro de campo, e também um futuro retorno financeiro com vendas para o futebol do exterior.