Arturo Vidal diz que fará tudo possível por acordo com o Flamengo

O chileno Arturo Vidal passou os últimos anos deixando no ar sua vontade de jogar no futebol brasileiro, mais especificamente pelo Flamengo. E agora que a atual temporada europeia vai se aproximando do fim, o jogador quer fechar esse acordo neste momento. Apesar de ter contrato com a Inter de Milan, seu atual clube, até o final de 2023, a relação de Vidal com o clube italiano pode estar chegando ao fim.

A Inter de Milão não quer arcar com o aumento de seu salário previsto para a última temporada. Isso será possível caso o clube pague uma multa de rescisão para o jogador. Se isso acontecer, Vidal estará livre no mercado e, ao que tudo indica, ao caminho do Flamengo, clube que está em seu radar, a diretoria do Rubro-Negro vem monitorando a situação.

O jogador conversou com a equipe do canal TNT Sports do Chile e falou sobre o fim de sua jornada europeia e o desejo de atuar no Flamengo, e foi incisivo: “tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá, espero que seja em breve!”. A fala de Vidal deu indícios fortes que o Fla será sua prioridades ao deixar a Inter de Milão.

Vidal não esconde a compreensão de que seu caminho na Europa está perto do fim, e seu desejo é voltar para a América do Sul e ganhar títulos com a camisa do Flamengo, clube com quem tem uma bela relação. Sua primeira experiência na Europa foi em 2007, quando foi contratado pelo Bayer Leverkusen, deixando o Colo-Colo, clube em que começou sua carreira. De lá pra cá, jogou em outros gigantes europeus.

Arturo Vidal vê com bons olhos jogar no futebol brasileiro

Com passagens por Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, antes de chegar na Inter, Arturo Vidal é considerado um dos mais vitoriosos jogadores chilenos da história por sua grande carreira na Europa. Aos 34 anos, pode estar de volta ao seu continente natal, e a tendência é que seu destino seja o Flamengo. A bola agora está com os dirigentes rubro-negros, que precisam apresentar uma proposta e fechar o negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo