Vasco encaminha acerto com o atacante uruguaio Abel Hernandez

O Vasco fez uma proposta e pode acertar com o atacante uruguaio Abel Hernandez, ele deve chegar como reforço para a sequencia dessa temporada. O jogador é disputado pelo Cruz-Maltino e pelo Leeds,  da Inglaterra, uma vinda para o futebol brasileiro é visto como um boa opção para o atleta e as negociações tem boas chances de um desfecho positivo.

O Vasco da Gama tem como prioridade no mercado trazer um centroavante para suprir a saída de Riascos e a possível perda de Andrés Ríos, que não deve renovar.Após perder a concorrência pelo experiente Lucas Barrios, que foi para o Colo-Colo, o clube carioca tem pressa em trazer um reforço para a posição e Abel Hernandez aparece com um boa opção.

Outra alternativa da diretoria do clube de São Januário até então era o de Anselmo Ramon, do Guarani, mas o centroavante sofreu uma lesão e pode perder a temporada. Com isso e paralelo a dificuldade de encontrar reforços dentro do orçamento, o Vasco crê na chegada do uruguaio para suprir a carência e os dirigentes focarem em reforço de outras posições.

Alexandre Faria, novo diretor de futebol do Vasco, é o responsável pelas conversas com o jogador. Abel Hernandez está sem clube e vai definir seu futuro nos próximos dias, o atleta de 27 anos deixou o Hull City, com isso é um reforço sem custos de uma transferências. O atacante acumula convocações na Seleção do Uruguai, ele ficou conhecido por ter o rosto de Ronaldo Fenômeno tatuado na perna e ser fã do futebol brasileiro.

Abel Hernandez tem interesse em jogar no Brasil por conta da presença de uruguaios em grandes clube do país. Jogadores como o goleiro Martín Silva, do próprio Vasco, e o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, têm sido lembrados nas convocações da Seleção do Uruguai, com isso onde o jogador poderia voltar a ter evidência e voltar para sua seleção, com isso o clube carioca tem grandes chances de acertar com o atleta nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo