Maior ídolo da história da MLS, atacante Altidore quer jogar no Brasil

O norte-americano Jozy Altidore surgiu no começo dos anos 2000 como uma promessa gigantesca para o futebol dos Estados Unidos. E agora, aos 32 anos, o atleta sinalizou para seus representantes que quer jogar no futebol brasileiro. Ele defende a camisa do Toronto FC, da MLS, mas já avisou ao clube que não quer permanecer para a próxima temporada, portanto está aberta a janela para sua saída para outros mercados, como o brasileiro.

Será que o centroavante seria um bom nome para um clube do Brasil? Sua experiência e capacidade de decisão poderiam ser fundamentais para um clube que busca uma peça com essas características. Interesse de atuar no Brasil. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os representantes de Altidore receberam o aval para negociar com clubes brasileiros.

Altidore quer jogar por aqui e pode entrar na lista de negociações de muitos clubes que procuram um atacante. A carreira de Altidore começou de forma meteórica, em 2006, com a camisa do NY Red Bull. Com 17 anos, o jogador estourou muito rapidamente e tornou-se a grande esperança do futebol de seu país, com seu futebol de força, velocidade e definição.

Seu desempenho foi tão contundente que o jogador garantiu a oportunidade de ir para o futebol europeu, quando o Villareal pagou 7 milhões de euros pelo jogador. Sua passagem na Espanha contou com um curto período no Xerez. Então, ele teve oportunidades na Inglaterra, na Turquia e na Holanda. Foi uma passagem muito produtiva no velho continente, principalmente para um jogador nascido nos Estados Unidos.

Altidore teve bom desempenho com a Seleção dos EUA

Nesse período, Jozy Altidore teve constantes convocações para a seleção dos Estados Unidos. Até hoje foram 115 partidas com a seleção e 42 gols marcados em jogos internacionais, e uma bonita carreira com seu país. Em 2015, o Toronto FC investiu pesado no atleta, que segue até hoje no clube canadense. Mas o casamento parece estar próximo do fim, e Altidore analisa a possibilidade de atuar no Brasil nessa temporada de 2022.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo