Atacante da Seleção Uruguaia, Brian Rodríguez é alvo do Flamengo

Focando em planejar a próxima temporada, o Flamengo analisa Brian Rodríguez, atacante do Los Anges FC, do EUA, e da Seleção Uruguaia. A diretoria Rubro-Negra está mapeando o mercado para em busca de reforços para o clube, deseja o melhor custo-benefício, e terá prioridade em não errar em contratações, e vem monitorando o uruguaio destaque da MLS.

O atacante de 20 anos é apontado como um dos jovens promissores da Seleção Uruguai, onde já tem nove partidas e três gols marcados. Revelado pelo Peñarol, onde se destacou, Brian Rodríguez chegou a estar na mira de brasileiros como o Grêmio, mas foi comprado na época pelo Los Angeles FC por 10 milhões de euros, e desde então é destaque da equipe.

Vale ressaltar que o Flamengo já vinha mapeando Brian Rodríguez, mas a possibilidade de contratação esquentou após conversas pelo também uruguaio Cristian Olivera, do Almería, da Espanha, que reforços o sub-20. Ambos os jogadores tem os mesmos representantes, que sinalizaram ao Rubro-negro carioca a possibilidade de contratar os dois jogadores.

Brian Rodríguez poderia chegar ao Fla em um empréstimo com opção de compra. Como profissional, o jogador tem 60 partidas disputadas, com seis gols marcados e ainda 17 assistências. O atacante foi campeão da Liga Uruguaia pelo Peñarol, tendo enfrentado o próprio Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019, mas foi nos últimos meses que começou a ser monitorado pela diretoria rubro-negra.

Flamengo tem concorrência do futebol italiano por Brian Rodríguez

O Fla tem concorrência pelo atacante uruguaio, visto que o Cagliari, da Itália, é um dos interessado, mas precisaria chegar a um acordo nesta segunda-feira, que se encerra a janela de transferências na Europa, caso isso não ocorra o Rubro-Negro terá o caminho livre. Com isso, caso nada aconteça, o Rubro-Negro tem o caminho livre para negociação. O Flamengo está projetando contratações contratações pontuais na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo