Destaque do Atlético-GO, meia-atacante Chico interessa ao Vasco

Destaque do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Chico é um dos nomes monitores pelo Vasco para a próxima temporada. Nos últimos dias dirigentes do Cruz-Maltino teriam começado a monitorar o jogador com descendência coreana, pode ser um dos reforços do clube após o Brasileirão, apesar do interesse ainda estar em fase inicial.

Procurado, o empresário do meia-atacante se posicionou e garantiu que não houve nenhum contato do Vasco até agora, mas que está aberto a iniciar conversas, revelando ainda que o jogador também interessa a outros clubes da Serie A. Chico é um dos principais jogadores do Atlético-GO no Brasileirão, sendo um dos responsáveis pela campanha regular do time.

Francisco Hyun-sol Kim, apelidado de Chico, é filho de pais coreanos e antes de vestir a camisa do Atlético-GO estava no Mirassol, emprestado pelo Ceará. O jogador foi revelado pelo Atlético Sorocaba e acumula passagens por Brasiliense, Tupi-MG, XV de Piracicaba, Bragantino, Capivariano e CRB, além de Seoul e Pohang Steelers, ambos da Coréia do Sul.

No Campeonato Brasileiro, Chico tem 28 jogos disputados, com um gol marcados e três assistências, além de ser bem participativo em jogadas ofensivas do clube goiano. Apesar de ser apenas uma sondagem inicial, a possível chegada do meia-atacante pode ter o aval  do técnico Vanderlei Luxemburgo, sendo um reforço viável, visto que ele está em final de contrato com o Atlético-GO, e ainda não acertou uma renovação de contrato.

O Vasco vai priorizar reforços pontuais na temporada 2021

O novo presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado garantiu em entrevista que manterá os pés no chão na próxima temporada, ou seja a prioridade será reforços livre no mercado ou que cheguem por empréstimo, pois o foco do clube nesse ano será diminuir suas dívidas para depois poder fazer altos investimentos. Posições carentes devem ter reforços pontuais para a temporada 2021, tanto a defesa como meio-campo deve ser uma das prioridades.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo