Rogério Ceni quer o atacante David como reforço no São Paulo

Depois de sua chegada, Rogério Ceni parece ter começado uma era de mudanças e renovações no São Paulo e o atacante David é o novo alvo da vez. A próxima novidade pode vir de um clube que Ceni conhece muito bem e que faz um campeonato brasileiro histórico: o Fortaleza. O Tricolor Paulista está de olho na situação contratual do atleta e pode fazer uma proposta.

O nome pedido pelo treinador do tricolor paulista é do atacante David, que já trabalhou com ele e tem sido uma peça de destaque no Leão. O jogador de 26 anos entrou para a história do clube nordestino por ter sido o reforço mais caro já contratado pelo Fortaleza, então é certo que o retorno desejado será alto por parte do Leão, valores não foram divulgados.

O vínculo entre David e Fortaleza termina em Dezembro de 2022, o que pode significar uma porta aberta para o tricolor paulista, que poderia buscar o atleta sem custos extras. O centroavante entrou em campo 50 vezes com a camisa do Leão do Pici, e nesses jogos anotou 13 gols e ajudou seus companheiros com seis assistências, tendo grande destaque em campo.

São números respeitáveis e que fazem dele uma peça importante para a equipe treinada pelo argentino Vojvoda.
Outro número importante associado com David são os meses restantes em seu contrato com o Fortaleza. Nos próximos 6 meses o clube precisa renovar com o atleta, senão ele já poderá assinar um pré-contrato com alguma equipe interessada, como o São Paulo. Existe, entretanto, uma situação que pode complicar qualquer negociação futura.

São Paulo terá que se acertar com o empresário de David

O São Paulo deve um valor que ultrapassa os R$ 30 milhões para o empresário do atleta, André Cury. Esse número pode entrar em voga em uma negociação futura. Os dirigentes atuais afirmam já ter começado o processo de pagamento desta dívida, que foi contraída ainda na gestão de Leco como presidente do clube. Se o clube estiver realmente focado em contar com David, o cumprimento deste valor atrasado pode ser uma obrigação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo