Bahia aplica ‘chapéu’ no Vasco e acerta com atacante Gilberto

O Bahia acertou com um novo reforço, trata-se do atacante Gilberto, ex-São Paulo, ele já está em Salvador treinando no CT do clube. Apesar do acerto, o jogador só deve assinar contrato no intervalo da Copa do Mundo, ele será o principal reforço do Tricolor baiano para o segundo turno, o centroavante também estava na mira do Vasco, que levou um ‘chapéu’.

Centroavante tradicional, Gilberto iniciou a carreira no Santa Cruz e acumula passagens por Inter, Portuguesa, Vasco e São Paulo, Toronto FC, do Canadá, e Chicago Fire, dos EUA. O último clube do jogador foi o Yeni Malatyaspor, da Turquia, apesar de que os valores não foram revelados ainda, a proposta do Bahia teria sido bem superior a do clube carioca.

Gilberto chega ao Fazendão como reforço de peso e com status de titular, mas o atacante deve disputar posição com Júnior Brumado e Edigar Junio, mas eles vem tendo problemas com lesões. Outra opção para o setor, Kayke não convenceu quando teve oportunidades, ele não foi relacionado para os últimas partidas e deve ser repassado a outra equipe.

Mesmo querendo confirmar o novo camisa 9 o mais rápido possível, o Tricolor baiano já entende que o anúncio só deve ocorrer durante o período da Copa do Mundo. Com Edigar Junior e Junior Brumado lesionados, o time vem tendo problemas nos últimos jogos por causa da ausência de um centroavante, tendo que improvisar na maioria das vezes o meia Elber na posição, com isso a chegada de Gilberto resolve o problema.

Paralelo a busca por reforços, o Bahia deve anunciar também nos próximos dias o nome do seu novo técnico, sendo Zé Ricardo, ex-Vasco, é o favorito e total prioridade da diretoria do clube baiano. Enquanto isso, o time vem sendo treinado pelo interino Cláudio Prates, que tem dois partidas até a pausa para a Copa do Mundo para tirar a equipe da atual incomoda vice-lanterna do Brasileirão, nas partidas contra Botafogo e Corinthians em casa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo