Internacional encaminha contratação do atacante Jonatan Álvez

O Internacional está perto de acertar a contratação do uruguaio Jonatan Álvez, que está no do Junior de Barranquilla, da Colômbia. O jogador também está na mira do Santos, que estaria bem atrás do Colorado na disputada pelo atleta, um acordo com o clube gaúcho já teria sido encaminhado por um empréstimo de um ano com opção de compra fixada.

A imprensa colombiana já dá a contratação como fechada para o Inter. Mas o empresário do centroavante mesmo reconhecendo que seu cliente deve reforçar o Colorado, disse que ainda há detalhes para serem acertados em andamento, e o confirmou o interesse mútuo no negócio, revelando que a transferência para o Beira-Rio deve ser anunciada em breve.

Um acerto com o Junior de Barranquilla foi encaminhado, no modelo de negócio ele ficará por empréstimo de um ano com o Internacional podendo exercer a compra. Oque ainda resta para ser acertado é os salários do jogador, oque não deve ser problema e segundo o empresário de Jonatan Álvez o negócio deve ser finalizado até o final dessa semana.

Jonatan Álvez foi grande destaque pelo Barcelona de Guayaquil na Copa Libertadores de 2017. Depois da boa temporada no Equador, onde marcando 46 gols em sua passagem por lá, o centroavante esteve na mira de clubes brasileiros no final do ano passado, mas ele foi comprado pelo Junior de Barranquilla por algo em torno dos R$ 9 milhões, na Colômbia ele não teve muitas oportunidades e ficou como reserva ídolo do clube Téo Gutierrez.

O centroavante uruguaio disputou poucas partidas no Junior e marcou dois gols. Sendo um atacante de boa presença na área, o jogador chegará para disputar posição com Leandro Damião, que tem o vínculo se encerrando ao final dessa temporada e há uma indefinição sobre sua permanência, inclusive por causa do baixo desempenho até aqui na temporada. Alvéz tem um bom posicionamento e a força física e vai ser a esperança de gols do Inter.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo