Corinthians mira contratação do atacante Jonathas, do Hannover-ALE

O Corinthians está em busca de um atacante e tem interesse em Jonathas, do Hannover, da Alemanha, para a sequencia dessa temporada 2018. A informação foi divulgada pelo site GloboEsporte, segundo a publicação o jogador tem 29 anos está novamente na mira do Timão, vale destacar que é a segunda vez que ele é monitorado pelo Alvinegro paulista.

O Corinthians já negociou com o centroavante em 2015, logo depois que Paolo Guerreiro deixou o clube para reforçar o Flamengo. A intenção do Timão é conseguir contratar por empréstimo Jonathas, o jogador está no Brasil passando as férias e isso vem facilitando as negociações com os paulistas, a ideia é conseguir fechar a contratação nos próximos dias.

Jonathas chegou ao Hannover em 2017 depois de ter se destacando pelo Rubin Kazan, da Rússia, o valor pago foi de 8 milhões de euros. O brasileiro não teve a então temporada que esperava na Alemanha, tendo sofrido algumas lesões e apenas 13 jogos disputados, marcando três gols, por isso uma liberação para jogar no Timão pode não ser problema.

O Corinthians busca no mercado um centroavante para reforçar seu elenco, carência que vem desde a saída de Jô. Atualmente o clube conta com Roger, Kazin e Matheus Matias e Júnior Dutra para a posição, mas nenhum até aqui conseguiu agradar. Jonathas já afirmou publicamente que tem o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro e defender o Timão, esse fato pode ajudar bastante nas negociações por um empréstimo.

O centroavante foi revelado pelo Cruzeiro e passou ainda por Ipatinga e Vila Nova antes de se transferir para o exterior em 2009. Além de Hannover e Rubin Kazan, Jonathas defendeu ainda o AZ Alkmaar, da Holanda, na Itália passou por Brescia, Pescara, Torino e Latina, e na Espanha defendeu Elche e Real Sociedad. Considerado um atacante central com muito potencial, chegaria ao Corinthians para ser a esperança de gols para o segundo turno.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo