Corinthians encaminha acerto por Junior Santos, da Ponte Preta

O Corinthians está próximo de acertar a contratação de Junior Santos, centroavante titular e um dos destaques da Ponte Preta. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola o negócio pelo jogador está próximo de um desfecho positivo e a transferência vai custar cerca de R$ 1,5 milhão, valor referente a compra dos 80% dos direitos econômicos.

O valor seria pago de forma parcelada e Junior Santos chegaria ao Corinthians apenas no inicio do ano que vem, como reforço da temporada 2018. Conforme apurado oque se sabe nos bastidores é que a contratação é praticamente certa, apesar de alguns concorrentes terem demonstrado interesse, o clube paulista foi o único á apresentar proposta oficial.

Junior Santos de 23 anos pertence ao Ituano e está emprestado para a Ponte Preta até o final dessa temporada 2018. Natural de Conceição do Jacuípe, da Bahia, o centroavante foi revelado pelo Osvaldo Cruz no ano passado, tendo defendido o Ituano no Paulistão antes de ser emprestado para a Macaca, pela equipe disputou 28 partidas e marcou sete gols.

Centroavante é titular da Ponte desde a contusão de Felippe Cardoso, o qual apesar de sempre deixar claro ser um atacante que gosta de atuar pelas pontas, vinha jogando até então como centroavante. Junior Santos é o vice-artilheiro da Ponte no Brasileirão Série B, com seis gols marcados, apenas um atrás de André Luis, com isso ele chamou á atenção da diretoria do Corinthians que vinha o monitorando há algum tempo.

O ataque atualmente é um dos setores mais carentes do atual elenco do Timão, sendo que nenhum dos jogadores ofensivos vem conseguindo convencer e o setor é hoje um dos mais criticados pelas torcida. As atuais opções são Roger, Jonathas e Matheus Matias que atuam mais centralizados como centroavante, enquanto Angel Romero, Clayson, Emerson Sheik e Sérgio Díaz são atacantes de velocidade e que atuam mais pelas pontas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo