Corinthians encaminha acerto com o atacante Mosquito, do Coritiba

O Corinthians está perto de acertar a contratação do atacante Mosquito, jovem promessa do Coritiba e que deve assinar com o clube. As informações do possível acerto é do próprio Coxa, que divulgou um nota oficial na noite da última quarta-feira para informar a torcida que o jogador tem o desejo e deve se transferir para a equipe do Parque São Jorge.

Mosquito tem 20 anos e é considerado umas das maiores promessas atuais do futebol brasileiro, ele foi formado nas categorias de base do Coritiba. Considerado uma grande promessa, o atacante entrou em um litígio pedindo a rescisão de seu contrato com o Coxa em razão de dívidas do clube com ele referentes as temporadas de 2013, 2014 e 2017.

Esse ano o atacante foi promovido ao profissionais, mas não chego a ser relacionado para nenhum jogo do clube paranaense em razão ao problemas de renovação. A opção do Coxa era dar um prazo para que a situação fosse resolvida, mas Mosquito decidiu por tentar uma rescisão na justiça, o jogador conseguiu se desvincular de forma liminar com o Coritiba.

No mês passado após ficar 19 dias sem treinar, o atacante entrou em um acordo com a diretoria do Coritiba para voltar aos treinamentos, que aconteceu na última semana. No entanto Mosquito recusou a renovação, devido principalmente ao interesse do Corinthians em seu futebol. O advogado do jogador confirmou que ele deve assinar um pré-contrato com o Corinthians nos próximos dias.

O atacante deve cumprir o final de seu contrato até setembro com o Coritiba e vai sair sem nenhum custo ao Alvinegro paulista. Algo que facilita para o eminente acerto em breve, é que o atleta é representado pela empresa Elenko Sports, que tem boa relação com o Timão e cuidam da carreira de outros jogadores do time, como Renê Júnior, Walter, Caique França e Vilson. Contratar jovens promissores está no planejamento do Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo