Em boa fase no Galo, meia-atacante Pedrinho pode reforçar o Palmeiras

O Palmeiras iniciou conversas com o agente de Pedrinho para tentar a contratação do meia-atacante, que pertence ao Shakhtar Donetsk. O jogador está emprestado ao Atlético-MG até junho desse ano, apesar de estar dando preferência ao Galo, onde está adaptado, o atleta está ciente da dificuldade das negociações com os ucranianos, devido valores, e tem cogitado nos bastidores reforçar o Verdão.

Os paulistas estão interessados em levar o jogador para a Academia de Futebol após o término de seu contrato de empréstimo na Cidade do Galo. Embora Pedrinho não descarte a possibilidade de se transferir, prefere continuar em Belo Horizonte. Mas há chances de reforçar o Palmeiras, maior rival do clube onde foi revelado, o Corinthians.

Pedrinho é titular do time de Eduardo Coudet, adaptou-se bem à capital mineira e não pretende deixá-la no mercado de transferências. Na semana passada, ocorreu uma reunião entre representantes do jogador e os líderes do Atlético-MG – o presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano – para discutir o futuro do atleta.

O Galo e o Palmeiras têm interesse em adquiri-lo permanentemente, mas ambos enfrentam o obstáculo do preço exigido pelo Shakhtar Donetsk de € 20 milhões (R$ 110,5 milhões na cotação atual). O Verdão está buscando evitar altos gastos em transferências. Recentemente, o clube tentou adquirir pelo menos dois jogadores para uma posição específica: Luiz Araújo, do Atlanta United, e Michael, do Al Hilal.

Pedrinho e Shakhtar descartam um retorno do atacante

O contrato de Pedrinho com o Shakhtar Donetsk é válido até 30 de junho de 2025. Entretanto, devido ao conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, o jogador saiu e não planeja retornar ao país enquanto a guerra continuar em curso, já os ucranianos desejam sua negociação e descartam um novo empréstimo. Outro alvo do Palmeiras para o setor ofensivo é o atacante Artur, do RB Bragantino, mas a alta pedida vem dificultando as negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo