Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo

Em final de contrato e em boa fase na Premier League, o atacante Willian entrou na mira do São Paulo para a sequencia da temporada. A saída do ponta do Corinthians foi muito conturbada no ano passado. O jogador, revelado pelo timão, chegou com status de ídolo em 2021, mas suas atuações e problemas físicos acabaram rompendo a relação, e o craque deixou a equipe no segundo semestre de 2022.

O destino de Willian foi a volta ao futebol inglês, para defender a camisa do Fulham. Sua temporada com as cores do clube inglês está sendo muito produtiva, e o atacante é um dos principais nomes de uma campanha histórica da equipe, que sonha com uma vaga nas competições europeias.  Porém, seu contrato termina em julho deste ano, e clubes brasileiros já estão de olho para descobrir o destino de Willian no futebol.

E informações de bastidores dão conta de que o jogador de 34 anos está na pauta do São Paulo, rival do Corinthians, apesar de preferência em continuar na Europa, o atacante não descarta um retorno ao Brasil. Segundo a imprensa internacional, o nome de Willian está sendo estudado no São Paulo devido ao interesse do treinador Rogério Ceni em contar com a experiência do craque para o restante desta temporada.

O pedido do treinador abriu as portas para uma conversa. Em um primeiro momento, o grande problema para a negociação pode ser ser o salário de Willian, que gira em torno de R$1 milhão, o que pode ser considerado um entrave para a negociação com um atleta de 34 anos.  Além disso, o jornalista Ekrem Konur apontou que Willian está feliz em Londres, e pretende continuar atuando no Fulham por mais uma temporada.

Rogério Ceni deseja contar com Willian no São Paulo

Esse caminho pode ser confirmado se o clube confirmar uma vaga na próxima Liga Europa. Revelado pelo Corinthians, Willian viveu ótimos momentos com a camisa do Shakhtar Donetsk e do Chelsea no velho continente, e sempre demonstrou gostar de viver e atuar na Inglaterra. Isso aponta para uma grande dificuldade no negócio, mesmo com o interesse de Rogério Ceni, de contar com o jogador no São Paulo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo