Athletico acerta contratação do meia Alex Santana, ex-Inter e Botafogo

O meio-campista Alex Santana, de 27 anos, tem contrato encaminhado com um clube brasileiro, e voltará a atuar no País depois de dois anos. O atleta passou duas temporadas defendendo o Ludogorets, da Bulgária. O jogador irá assinar com o Athletico. O clube do Paraná já indica que tem um jogador confirmado para o restante da temporada, e informações dos bastidores apontam que esse atleta é Alex Santana.

Ele deve se integrar ao elenco nesta semana, já que a janela de transferências para jogadores vindos do exterior abriu na segunda-feira, dia 18 de julho. Sua contratação é vista como pontual pela direção do Athletico, que vê no jogador características desejadas por Felipão. Revelado pelo Paulista, o jogador foi contratado para atuar pela base do Internacional, em 2012.

Passou os anos seguintes com o colorado, mas nunca conseguiu ter uma sequência de jogos no Beira-rio, e acabou sendo emprestado. Atuou ainda no Criciúma, no Guarani e no Paraná, ainda sob contrato com o Colorado, antes de ser comprado em definitivo pelo Botafogo, em 2019, após ter feito uma boa temporada pelo Glorioso.

Essa acabou sendo a melhor temporada do jogador no futebol nacional. Alex atuou em 42 jogos em 2019 e marcou 10 gols, com direito a uma assistência. As boas performances no Botafogo renderam uma venda para a Bulgária. Em duas temporadas atuou em 73 partidas com a camisa do Ludogorets e marcou 14 gols. Foi um nome importante do clube no período em que esteve por lá.

Alex Santana será um reforço pontual para o Furacão

Agora, deve ser fundamental na equipe treinada por Felipão. Ele chega para suprir perdas no elenco, que ficou sem jogadores de boa estatura no setor central do campo. Com 1,82, Alex Santana agrada o treinador e vai ter oportunidades logo de cara. O Athletico faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e segue vivo na Libertadores, por isso precisa de um elenco robusto e com várias peças para as posições cruciais do elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo