Athletico supera o Bragantino e acerta a contratação de Tomás Cuello

O Athletico Parananense convenceu o Atlético Tucumán e está a detalhes de apresentar o atacante Tomás Cuello como reforço para 2022. A disputa com o Red Bull Bragantino foi dura, mas os paranaenses acabaram levando a melhor. Depois de ter tido destaque nos últimos dois anos, emprestado ao clube de Bragança, o jogador preferiu ir para o Paraná, e fazer parte do projeto do Athletico, que vem ganhando muitos títulos.

Não é a primeira vitória do Furação sobre o Red Bull: os paranaenses venceram a Copa Sul-americana em cima do clube do interior paulista. É uma rivalidade que vai sendo criada entre dois clubes em ascensão e que incomodam os velhos gigantes. Segundo informações preliminares, o Athletico vai pagar em torno de 2,3 milhões de dólares, o equivalente a quase R$ 12 milhões.

É um valor importante, mas que parece compatível com o potencial do atleta. Aos 21 anos, Cuello já demonstrou ter alta capacidade de decisão. Nos últimos dias o atacante havia demonstrado preferência por permanecer no RB Bragantino, mas a decisão acabou sendo do clube argentino dono do seu passe, que se acertou com o Athletico Paranaense.

Tomás Cuello é um jogador que pode ser valorizado no futuro, inclusive gerando uma venda importante para o Furação. Por isso, o clube investiu pesado no atleta. Jogando no Brasil, Cuello atuou em 57 partidas com a camisa do Red Bull e foi produtivo: marcou sete gols e deu três assistências. Vale pontuar que, em muitas situações, saiu do banco e foi mostrando progresso durante a jornada em Bragança.

Tomás Cuello chega para repor a saída de Nikão

No Athletico, a esperança é de que o jogador vire titular já nessa temporada e seja um dos pilares do novo elenco, que perdeu peças importantes para essa temporada, como o ídolo Nikão, que foi para o São Paulo. Tomás Cuello começou sua carreira no Tucumán, deve ser anunciado ainda nesta semana e chegar a Curitiba para começar os trabalhos com seus novos companheiros. É uma oportunidade de ouro para o argentino!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo