Athletico, Coritiba e Sport estão disputando o atacante André

Com futuro indefinido no Grêmio, o atacante André vem tendo sua contratação disputada por Athletico Paranaense, Coritiba e Sport. O jogador, de 29 anos, está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi e junto com seus empresários analisa os próximos passos de sua carreira, a certeza que se tem nos bastidores é que não deve continuar no clube gaúcho.

Em entrevista, o diretor de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, confirmou que os três clubes buscaram recentemente informações sobre André. O dirigente afirmou que aguarda receber propostas oficiais, um empréstimo é uma das possibilidade, aliás apesar de não confirmar o Tricolor gaúcho cogita pagar partes dos salários do jogador defendendo outra equipe.

Essa seria a alternativa para os altos salários de André, pois os clubes interessados ainda não sinalizaram que vão topar pagar os vencimentos integralmente. Outra possibilidade é o atacante sair em definitivo por meio de um acordo com o Grêmio, nesse caso o jogador poderia negociar vencimentos mais viáveis com os clubes interessados em seu futebol.

O contrato de André com o Grêmio vai até dezembro de 2021, mas a comissão técnica não tem planos de utiliza-lo após o retorno do futebol brasileiro da paralisação. Questionado pela torcida desde que chegou ao clube, o atacante acumula 29 jogos, com quatro gols e duas assistências, desempenho abaixo do esperado e que deixa sua saída cada vez mais próxima, e isso deve ocorrer na metade desse ano.

O goleiro Júlio César também está fora dos planos do Grêmio

André deve ter como destino o Athletico-PR, Coritiba ou Sport, já outro jogador que pode também deixar o Grêmio é o goleiro Júlio César, que na temporada passada era o reserva imediato de Paulo Victor, mas virou terceira opção com a chegada do atual titular Vanderlei. Essas saídas devem aliviar a folha salarial do Imortal e abrir caminho para novos reforços, que são pedidos por Renato Gaúcho para ter um time mais competitivo na temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo