Athletico, Coritiba e Sport estão disputando o atacante André

0

Com futuro indefinido no Grêmio, o atacante André vem tendo sua contratação disputada por Athletico Paranaense, Coritiba e Sport. O jogador, de 29 anos, está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi e junto com seus empresários analisa os próximos passos de sua carreira, a certeza que se tem nos bastidores é que não deve continuar no clube gaúcho.

Em entrevista, o diretor de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, confirmou que os três clubes buscaram recentemente informações sobre André. O dirigente afirmou que aguarda receber propostas oficiais, um empréstimo é uma das possibilidade, aliás apesar de não confirmar o Tricolor gaúcho cogita pagar partes dos salários do jogador defendendo outra equipe.

Essa seria a alternativa para os altos salários de André, pois os clubes interessados ainda não sinalizaram que vão topar pagar os vencimentos integralmente. Outra possibilidade é o atacante sair em definitivo por meio de um acordo com o Grêmio, nesse caso o jogador poderia negociar vencimentos mais viáveis com os clubes interessados em seu futebol.

O contrato de André com o Grêmio vai até dezembro de 2021, mas a comissão técnica não tem planos de utiliza-lo após o retorno do futebol brasileiro da paralisação. Questionado pela torcida desde que chegou ao clube, o atacante acumula 29 jogos, com quatro gols e duas assistências, desempenho abaixo do esperado e que deixa sua saída cada vez mais próxima, e isso deve ocorrer na metade desse ano.

O goleiro Júlio César também está fora dos planos do Grêmio

André deve ter como destino o Athletico-PR, Coritiba ou Sport, já outro jogador que pode também deixar o Grêmio é o goleiro Júlio César, que na temporada passada era o reserva imediato de Paulo Victor, mas virou terceira opção com a chegada do atual titular Vanderlei. Essas saídas devem aliviar a folha salarial do Imortal e abrir caminho para novos reforços, que são pedidos por Renato Gaúcho para ter um time mais competitivo na temporada.

Deixe seu comentário