Athletico deseja o retorno do meia Nikão e negocia com o São Paulo

O meia-atacante Nikão pode deixar o São Paulo e acertar seu retorno ao Athletico na próxima temporada, as negociações estão em andamento. A volta do jogador para o Furacão seria uma possibilidade, e as portas estão abertas para o meio-campista, que atuou pelo clube paranananse entre 2015 e 2021, se tornou ídolo da torcida e como não conseguiu engrenar no Tricolor, pode ser emprestado.

O que se sabe é que o São Paulo não deve dificultar a negociação Nikão tem um salário considerado alto para um jogador que atuou apenas metade dos jogos nessa temporada. A diretoria pretende reduzir sua folha salarial de olho em novos reforços, com isso um empréstimo de seu camisa 10 poderia aliviar o caixa e o Tricolor pode aceitar a proposta.

O Athletico-PR abre as portas para o retorno de Nikão, por ser um jogador que já conhece o clube e tem ainda uma história vitoriosa na Arena da Baixada. No Furacão o jogador poderia retomar ao seu melhor futebol, e deixar para trás os fantasmas das lesões que o atrapalharam durante essa temporada 2022, o que o fez perder muitos jogos.

Pesa a favor do Athletico Paranaense o fato de disputar a Copa Libertadores na próxima temporada, e ainda a identificação do jogador com o clube. Devido o histórico recente de lesões, o clube teria uma proposta de um empréstimo pagando boa parte dos vencimentos, mas não a totalidade. O meia-atacante de 30 anos, tem contrato com o São Paulo até 2025, e pode ser emprestado pelo Tricolor mesmo pagando partes dos salários.

Nikão teve uma passagem vitoriosa no Athletico

Pelo clube paranaense o meia-atacante conquistou seis títulos e é considerado um dos maiores jogadores e ídolos da história do Furacão. Nikão foi o autor do gol do título da Copa Sul-Americana de 2021, contra o RB Bragantino, além de ter conquistado ainda pelo Athletico Paranaense a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2019, os Campeonatos Paranaenses de 2016 e 2020. Quando saiu deixou saudades nos torcedores do time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo