Athletico e Coritiba disputam a contratação de Tiago Volpi, do São Paulo

Depois de ser questionado por temporadas seguidas no São Paulo, o goleiro Tiago Volpi pode estar de malas prontas para ir para Athletico ou Coritiba. Na atual temporada, o experiente jogador aparenta ter perdido a titularidade para Jandrei, que foi titular no campeonato paulista e desponta como favorito para a titularidade no Campeonato Brasileiro, por isso uma saída vem sendo bastante especulada no Morumbi.

Considerando isso, o jogador já encaminhou sua saída e deve selecionar um dos dois paranaenses que vão jogar a primeira divisão: Coritiba e Athletico. Ambos demonstraram interesse no jogador e precisam de um goleiro. Dentre os fatores que levam a eminente saída de Volpi do São Paulo, está os problemas graves que o jogador teve com a torcida do tricolor paulista.

Em meio às decepções vividas nos últimos dois anos, Volpi se tornou o grande alvo da torcida tricolor. O goleiro de 31 anos chegou ao Morumbi em 2019 em alta vindo do México, e de lá para cá tem sido titular absoluto do clube paulista. Em 2019 e na primeira parte de 2020, teve boas atuações e foi considerado um bom nome para a posição no clube.

Porém, a queda de produção do elenco na segunda metade de 2020 e a briga contra o rebaixamento em 2021 escancaram problemas maiores com Volpi, e a torcida não perdoou o jogador. A chegada de Jandrei sacramenta uma saída que começou a ser desenhada durante todo ano passado, e o goleiro não deve deixar saudades na torcida do tricolor. Agora, seu destino deve ser a capital paranaense.

O Athletico perdeu Santos para o Fla e busca reposição

O Athletico vive uma grande demanda na posição, após a negociação de Santos para o Flamengo. Sem o seu goleiro titular nas últimas temporadas, Volpi pode ser escolhido como o nome ideal para a reposição. Por outro lado, o Coritiba também apresentou uma proposta para o arqueiro, e nenhuma das duas pareceu convencer Volpi a deixar o tricolor paulista neste momento. Será que ele se contentará com o banco no São Paulo?

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo