Athletico faz proposta pelo meia Ramiro Vaca, do The Strongest

O Athletico Paranaense fez uma proposta pelo meia Ramiro Vaca, do The Strongest e grande promessa da atual geração da seleção boliviana. O meio-campista de 20 anos tem analisado a possibilidade de vestir a camisa do Furacão, o jogador também está na mira de clubes europeus, mas o boliviano pode atuar no Brasil antes do sonho de jogar na Europa.

Ramiro Vaca surgiu no Quebracho de Villa Montes, da Bolívia, e chegou ao The Strongest em 2018 já chegando como grande promessa do futebol boliviano. O meia soma 35 jogos na atual temporada, com cinco gols marcados e várias assistências. Com características ofensivas, o boliviano pode atuar como armador de jogadas, como camisa 10 clássico.

O jogador de 20 anos tem convocações para a Bolívia na base e na Seleção Principal. Com participação na Copa América de 2019, e também em amistosos recentes. Ramiro Vaca é considerado um jogador que se posiciona muito bem em campo, com técnica e e com uma notável capacidade na armação de jogadas ofensivas, e isso chama a atenção do Athletico.

No atual elenco do Athletico-PR, o setor de meio-campo ofensivo conta com seis jogadores, Dorival Júnior tem a disposição Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel, Erick, Léo Cittadini, Lucho González e Nikão. Existe a possibilidade de saída de alguns dos citados na próxima janela de transferências e o Furacão observa o mercado, contratar promessas para o futuro também está nos planos, e Ramico Vaca se encaixa nesse panorama.

Dorival Júnior espera por reforços prometidos pela diretoria

O técnico Dorival Júnior aguarda por reforços prometidos pela diretoria do Furacão. Mesmo com o futebol paralisado, os dirigentes se movimentam no segue atento ao mercado da bola. O clube sabe que no retorno das competições terá pela frente o fim do Paranaense, sequencia da fase de grupos da Libertadores, ainda pela frente Copa do Brasil e Brasileirão, ou seja uma sequencia de partidas que exigirá ter um elenco maior e bem competitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo